pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Embraer – Presidente do conselho renuncia ao cargo

Maurício Novis Botelho
Embraer_Brasil

«O presidente do Conselho de Administração da Embraer, Maurício Novis Botelho, apresentou pedido de renúncia nesta sexta-feira (13), segundo comunicado divulgado pela empresa.
O afastamento, de acordo com a nota, se deu “por motivos de natureza pessoal”. O executivo presidia o Conselho de Administração desde 2006.
A fabricante de aviões destaca que, como diretor-presidente entre 1995 e 2007, Maurício Botelho liderou o processo de reestruturação, crescimento e internacionalização da companhia após sua privatização.
“Registamos, em nome de todas as pessoas que compõem a família Embraer, nossos sinceros agradecimentos ao Maurício por sua dedicação e efetiva contribuição para o sucesso de nossa Empresa, desejando-lhe muito sucesso e felicidades em sua nova fase de vida.”
Com a saída de Botelho, Hermann Wever, atual vice-presidente do conselho, passa a ocupar o cargo, de acordo com os termos do Estatuto Social da empresa.
A Embraer informa que uma será convocada, em breve, uma assembleia geral extraordinária, para a eleição de um novo presidente do Conselho de Administração.»

artigo publicado na página de internet “Globo.com”
(14 Janeiro 2012)

Maurício Novis Botelho
Em 27 de setembro de 1995 foi eleito diretor presidente da Embraer e conduziu a reorganização pós-privatização, instituindo uma nova cultura corporativa empresarial, dirigida à satisfação do cliente, o que resultou num reposicionamento da empresa.
Foi Presidente do Conselho de Administração da Embraer até janeiro de 2012.
Em Dezembro de 2009 foi eleito pela Harvard Business Review, um dos cem melhores executivos do mundo, ocupando a 65ª colocação. Além de Maurício Botelho, o único brasileiro a estar presente na lista dos cem melhores executivos do mundo, foi Benjamin Steinbruch, que comanda a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), ficando na 15ª colocação.

 Fonte:Wikipédia

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O Conselho de Administração da Airbus nomeou Guillaume Faury o futuro Presidente Executivo da empresa. Faury, de 50 anos, é o atual Presidente da Airbus Commercial Aircraft, e sucederá a Tom Enders, de 59 ...