pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Embraer vende primeiro Legacy 600 com novo interior e aviônica

Embraer Brasil

As melhorias não se limitam apenas à cabine e foram projetadas para reduzir a carga de trabalho do piloto e melhorar a flexibilidade, eficiência e segurança das operações da aeronave. O cockpit oferece aos pilotos uma aviônica aprimorada com o sistema Honeywell Primus EliteTM. O sistema Elite inclui telas LCD e um Dispositivo de Controle de Cursor (CCD, na sigla em inglês), e é capaz de exibir gráficos, mapas e o XM Weather. A Embraer também incorporou avançados sistemas de navegação conhecidos como Navegação Vertical (Vertical Navigation – VNAV) e Performance de Navegação Requerida (Required Navigation Performance – RNP 0.3) para otimizar o uso do espaço aéreo, tempo de voo e consumo de combustível. Como opcionais, estão disponíveis ainda outros sistemas que permitem comunicação com o controle de tráfego aéreo por satélite para voos transoceânicos e os sistemas Smart LandingTM e Smart RunwayTM que aumentam o alerta situacional da tripulação.
O Legacy 600 entrou em operação em 2002. Com alcance de voo de 6.297 km (3.400 milhas náuticas), ele é capaz de voar sem escalas com 14 passageiros, sob as condições NBAA IFR, de Hamburgo para Moscou ou de Hamburgo para Dubai. O Legacy 600 também atinge alcances de voo entre Hamburgo e Nova Délhi, na Índia, ou de Hamburgo ao aerporto de Gander, no Canadá, com quatro passageiros sob as condições NBAA IFR. Hoje, mais de duzentos Legacy 600/650 estão voando por todo o mundo.

Sobre a AIR HAMBURG
Em 2001, os jovens empreendedores Floris Helmers e Alexander Lipsky fundaram a escola de aviação FLUGSCHULE HAMBURG, na cidade de Hamburgo, Alemanha. Em 2005, lançaram a AIR HAMBURG para o desenvolvimento de novos mercados com aviões de pequeno porte na região. A AIR HAMBURG está entre os oito principais operadores de jatos executivos que se reuniram para criar a primeira aliança mundial de aviação executiva, AirClub. Como pioneiros da indústria, os operadores contam com uma das maiores frotas de jatos executivos do mundo e oferecem aos clientes a melhor flexibilidade e disponibilidade de produtos, bem como excelência em serviços.

 

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) entregou o certificado de tipo do jato executivo Legacy 500 durante cerimónia na Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE), em ...