pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Emirates Airlines – Lisboa/Dubai/Lisboa a partir de Julho

Comunicado do Aeroporto de Lisboa (ANA)

«A companhia aérea Emirates Airlines anunciou hoje que vai iniciar um voo diário entre Lisboa e o Dubai, a partir do dia 9 de julho, que será a primeira ligação direta de Portugal ao Médio Oriente.
“Há já algum tempo que estávamos a estudar Lisboa. Este novo voo diário vai ligar o extremo ocidental da Europa com a nossa extensa rede, para a África e Ásia, via Dubai” disse Tim Clark, presidente da Emirates Airlines, realçando que será a única companhia aérea do Médio Oriente a operar em Portugal.
De acordo com a companhia aérea, a Emirates irá operar, a partir do dia 9 de julho de 2012, um voo diário entre Lisboa e Dubai com um avião Boeing 777-200ER configurado com três classes de serviço e com capacidade de transportar 16 toneladas de carga, o que permitirá à divisão de carga da Emirates Airlines — a SkyCargo — colocar Lisboa na sua rede global de transporte, facilitando as trocas comerciais entre Portugal com o Médio Oriente e Ásia.
O novo voo da Emirates entre Lisboa e Dubai sairá diariamente de Lisboa às 17:55 e chegará ao Dubai às 04:35 do dia seguinte. O voo de regresso sairá do Dubai às 09:15 e aterrará em Lisboa às 14:45. A duração do voo é de 8h10 para o Dubai e 7h25 para Lisboa.
A Emirates, é uma das companhias aéreas com maior crescimento em todo o mundo, serve 121 destinos em 72 países. Desde a sua base no Dubai, a companhia opera mais de 1.200 partidas por semana para destinos em seis continentes. Com uma frota de 169 aeronaves, a Emirates é reconhecida mundialmente pela excelência de serviço, comprovada por centenas de prémios internacionais ganhos.
Em comunicado, o Aeroporto de Lisboa (ANA) realçou que “este novo voo de longo curso será a primeira ligação direta de Lisboa ao Médio Oriente e irá facilitar a conectividade entre Portugal e a Índia, China, Japão, África Oriental, Oceânia e Ásia em geral, cumprindo um dos objetivos estratégicos do aeroporto de Lisboa”.
O diretor do Aeroporto de Lisboa, João Nunes, afirmou que as conversações com a Emirates começaram “há alguns anos” para abrir a rota Lisboa-Dubai, considerando que a persistência deu frutos, o que será “muito positivo para a economia portuguesa”.
A Emirates é uma das companhias aéreas com maior crescimento em todo o mundo, serve 121 destinos em 72 países. Desde a sua base no Dubai, a companhia opera mais de 1.200 partidas por semana.»

artigo publicado na página de internet “Diário Digital”
(13 Fevereiro 2012)

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A retoma dos voos para a capital da Jordânia eleva o número de destinos que a Emirates serve no Golfo e no Médio Oriente ...