pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Emirates Airlines – Lisboa/Dubai/Lisboa a partir de Julho

Comunicado do Aeroporto de Lisboa (ANA)

Comunicado do Aeroporto de Lisboa (ANA)
Aeroporto de Lisboa celebra o anúncio do voo direto da Emirates para o Dubai
O Aeroporto de Lisboa (ANA) celebra o anúncio realizado hoje pela companhia aérea Emirates Airlines de que irá iniciar um voo diário direto entre Lisboa e o Dubai a partir do dia 9 de Julho 2012.
Este novo voo de longo curso será a primeira ligação direta de Lisboa ao Médio Oriente e irá facilitar a conectividade entre Portugal e a India, China, Japão, África Oriental, Oceânia e Ásia em geral, cumprindo um dos objetivos estratégicos do aeroporto de Lisboa.
“Estamos extremamente felizes em receber a Emirates Airlines em Lisboa e acreditamos numa parceria sustentável e de sucesso com o nosso mais recente cliente. O fantástico anúncio efetuado pela Emirates acrescenta, a Lisboa, uma nova companhia aérea de grande valor reconhecido globalmente” refere João Nunes, Diretor do Aeroporto de Lisboa. “A melhoria das infraestruturas aeroportuárias em Lisboa nos últimos anos, incluindo novas portas de embarque para aviões de longo curso integradas no plano de Expansão do Aeroporto de Lisboa, foram fundamentais para conseguirmos atrair esta nova rota para o Dubai e convencer a Emirates a investir em Lisboa” diz o diretor do Aeroporto de Lisboa. João Nunes acrescenta ainda que “temos estado em conversações com a Emirates já há alguns anos sobre a possibilidade de abrirem a rota Lisboa – Dubai e agora finalmente a nossa persistência e trabalho deram frutos. A Emirates é internacionalmente reconhecida e aclamada pela sua excelência de serviço sendo admirada na indústria e estamos confiantes de que os passageiros estarão muito interessados em aproveitar as vantagens de um voo direto para o Dubai com rápidas ligações para toda a Ásia. A conetividade de um Pais é um dos fatores determinantes da competitividade e desenvolvimento da economia e do turismo sendo este novo voo, e demais ligações a partir do Dubai, muito positivo para a economia Portuguesa” acrescenta ainda João Nunes.
“Há já algum tempo que estávamos a estudar Lisboa. Este novo voo diário vai ligar o extremo ocidental da Europa com a nossa extensa rede, para a África e Ásia, via Dubai” disse Tim Clark, Presidente da Emirates Airlines. “Seremos a única companhia aérea do Médio Oriente a operar em Portugal, colocando à disposição do mercado o nosso fantástico produto a bordo, com uma excelente relação qualidade/preço.”
A Emirates irá operar a partir do dia 9 de Julho de 2012 um voo diário entre Lisboa e Dubai com um avião Boeing 777-200ER configurado com 3 classes de serviço, oferecendo aos passageiros a escolha entre Primeira Classe com 12 lugares, Classe Executiva com 42 lugares e Classe Económica com 220 lugares. O Boeing 777-200ER tem ainda a capacidade de transportar 16 toneladas de carga o que permitirá à divisão de carga da Emirates, SkyCargo, colocar Lisboa na sua rede global de transporte, facilitando as trocas comerciais entre Portugal com o Médio Oriente e Ásia.
O novo voo da Emirates entre Lisboa e Dubai sairá diariamente de Lisboa às 17:55 e chegará ao Dubai às 04:35 do dia seguinte. O voo de regresso sairá do Dubai às 09:15 e aterrará em Lisboa às 14:45. A duração do voo é de 8h10 para o Dubai e 7h25 para Lisboa.
Para além do apoio do Aeroporto de Lisboa através do sistema de prémios de desempenho aplicável, a rota conta igualmente com o suporte do Turismo de Portugal.
A Emirates, é uma das companhias aéreas com maior crescimento em todo o mundo, serve 121 destinos em 72 países. Desde a sua base no Dubai, a companhia opera mais de 1.200 partidas por semana para destinos em seis continentes. Com uma frota de 169 aeronaves, a Emirates é reconhecida mundialmente pela excelência de serviço, comprovada por centenas de prémios internacionais ganhos.

Rui S. de Oliveira
Chefe da Divisão de Relações com a Comunicação Social

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A retoma dos voos para a capital da Jordânia eleva o número de destinos que a Emirates serve no Golfo e no Médio Oriente ...