pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Emirates Airlines – voo directo e diário Dubai – Lisboa – Dubai

Emirates Airways

«Lisboa e o emirado que não pára de surpreender passaram a ter um voo directo e diário. A estreia foi assinalada esta segunda-feira à tarde, após um Boeing 777-200ER da Emirates Airlines, co-pilotado por um português, ter aterrado em Lisboa.
A Emirates Airlines estreou esta segunda-feira o voo directo entre Lisboa e o Dubai, a primeira ligação directa e regular de Portugal com o emirado.
O voo, feito num Boeing 777-200ER que aterrou na capital portuguesa às 14h20, teve o detalhe de ter como co-pioloto um português, Tiago Simões, comandante da Emirates.
A chegada foi celebrada com o baptismo do avião com canhões de água e os primeiros passageiros da nova rota tiveram ainda direito a momentos especiais, incluindo fado.
A ligação Lisboa – Dubai vai realizar-se diariamente, partindo de Lisboa às 17h55 e chegando ao Dubai às 4h35 do dia seguinte (hora local). No sentido inverso, sai às 9h15 e chega a Lisboa às 14h45 – sendo que o voo de hoje chegou 25 minutos adiantado em relação à hora prevista.
Lisboa tornou-se o 10.º novo destino da Emirates em 2012, que soma mais de 120 destinos em seis continentes.
Uma ida-de-volta deverá custar desde cerca de 630€.»

Ana Saleiro , artigo publicado na página de internet “Público
(9 Julho 2012)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A Emirates celebra 9 anos em Portugal, tendo transportado milhares de passageiros em voos com saída ou destino em Portugal e contribuindo significativamente para a economia portuguesa desde o início da sua ...