pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Espanha: governo renuncia à privatização dos aeroportos

nw-AENA

«A ministra espanhola de Transportes, Ana Pastor, anunciou nesta segunda-feira o abandono do projeto do governo anterior de privatizar os aeroportos espanhóis, aludindo às condições “desfavoráveis” do mercado e à vontade de “rever o atual modelo de gestão aeroportuária”,
“As condições atuais dos mercados são claramente desfavoráveis”, afirmou Ana em conferência de imprensa. “Essas condições podem inclusive reduzir o número de ofertas e afetar o preço”, explicou.
O governo anterior previa privatizar em 2011 90,05% dos aeroportos de Madrid e Barcelona, uma operação que deveria gerar pelo menos 5,300 mil milhões de euros.
A ministra de Transportes anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um novo “modelo de gestão aeroportuária” para transformar o organismo de gestão aeroportuário, AENA, “na empresa líder mundial do setor aeroportuário e de navegação aérea”.»

artigo publicado na página de internet “Exame-Com”
(23 Janeiro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Promover o crescimento do setor da aviação civil no país, perseguindo o objetivo de “transformar Angola num importante hub na região da África subsaariana e o investimento direto estrangeiro” no ...