pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

EUA dá sinal verde à fusão de United e Continental

«Washington – O governo dos Estados Unidos deu sinal verde nesta sexta-feira à fusão das americanas United e Continental, abrindo caminho à criação da maior empresa aérea do planeta, informou o departamento de Justiça.
EUA dá sinal verde à fusão de United e Continental
“O departamento encerrou sua investigação sobre a proposta de fusão da UAL Corporation, empresa matriz da United, com a Continental”, destaca um comunicado.
“Foi realizada uma investigação exaustiva”, destaca o comunicado divulgado um mês após os órgãos reguladores europeus aprovarem a fusão, que deve ser efectivada até 1º de Outubro.
“A fusão proposta reúne as redes amplamente complementares das duas companhias, resultando em uma superposição limitada em rotas onde United e Continental oferecem um serviço sem escalas competitivo”, destaca o departamento de Justiça.
Em um comunicado conjunto publicado após a decisão do departamento de Justiça, United e Continental confirmaram que pretendem concluir a operação antes de 1º de Outubro.
United Airlines, terceira empresa aérea dos EUA, e Continental Airlines, quarta, unidas terão acesso a 370 destinos, em 59 países, com um volume de negócios de 29 bilhões de dólares, uma frota de 700 aviões e cerca de 87 mil funcionários.»

artigo publicado na revista “Exame”
(28 Agosto 2010)



Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Os cortes decididos pela companhia, que contava 95.200 trabalhadores em 31 de março, irão abranger o pessoal de assistência em terra, a manutenção e as tripulações. ...