pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

EUA dá sinal verde à fusão de United e Continental

«Washington – O governo dos Estados Unidos deu sinal verde nesta sexta-feira à fusão das americanas United e Continental, abrindo caminho à criação da maior empresa aérea do planeta, informou o departamento de Justiça.
EUA dá sinal verde à fusão de United e Continental
“O departamento encerrou sua investigação sobre a proposta de fusão da UAL Corporation, empresa matriz da United, com a Continental”, destaca um comunicado.
“Foi realizada uma investigação exaustiva”, destaca o comunicado divulgado um mês após os órgãos reguladores europeus aprovarem a fusão, que deve ser efectivada até 1º de Outubro.
“A fusão proposta reúne as redes amplamente complementares das duas companhias, resultando em uma superposição limitada em rotas onde United e Continental oferecem um serviço sem escalas competitivo”, destaca o departamento de Justiça.
Em um comunicado conjunto publicado após a decisão do departamento de Justiça, United e Continental confirmaram que pretendem concluir a operação antes de 1º de Outubro.
United Airlines, terceira empresa aérea dos EUA, e Continental Airlines, quarta, unidas terão acesso a 370 destinos, em 59 países, com um volume de negócios de 29 bilhões de dólares, uma frota de 700 aviões e cerca de 87 mil funcionários.»

artigo publicado na revista “Exame”
(28 Agosto 2010)



Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Num comunicado sobre a operação do próximo verão, a United Airlines destaca que vai ser a “única transportadora aérea a ligar os Açores à área metropolitana de Nova Iorque”, ...