pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Évora – Embraer embarca a primeira empenagem para o Legacy 500

Evora_Embraer

«A Embraer concluiu o primeiro carregamento de material compósito da sua Unidade em Évora, Portugal. Esta primeira parte, uma empenagem(estabilizador vertical e estabilizador horizontal) do jato executivo Legacy 500, foi embarcada na semana passada para São José dos Campos, sede da Embraer no Brasil.
“Com a aproximação do início da produção em série do Legacy 500, esta primeira empenagem enviada de Portugal para o Brasil representa um importante marco para a Embraer e uma grande realização de toda a equipe da Embraer Compósitos”, disse Paulo Marchioto, Presidente da Embraer Portugal e membro do Conselho da Embraer Compósitos. “Com o apoio do Brasil, a equipe da Embraer Compósitos demonstrou grande capacidade, permitindo enviar, num curto prazo de tempo desde a inauguração da fábrica, um conjunto sofisticado.”
Em plena conformidade com os requisitos estabelecidos pela matriz, a empenagem é feita principalmente de peças de fibra de carbono. O conjunto foi montado numa linha semiautomática numa das duas fábricas da Embraer em Évora, permitindo uma maior eficiência em operações, como perfuração e rebitagem de estruturas primárias de compósitos.
“Esta primeira entrega de Évora é um marco na estratégia de globalização da Embraer e nossas atividades na Europa, refletindo nosso compromisso de buscar talento local para o desenvolvimento e fabricação de nossos produtos”, acrescentou Hélio Bambini, Vice-Presidente da Embraer Operações Industriais.
A Embraer anunciou a escolha de Évora para a Embraer Compósitos em 2008 e inaugurou a nova fábrica em setembro de 2012, juntamente com a Embraer Metálicas, no mesmo local. Com 37.100 e 31.800 metros quadrados, respectivamente, a Embraer Metálicas e a Embraer Compósitos devem alcançar plena capacidade de produção no segundo semestre de 2013»

artigo publicado na página de internet “Fator Brasil”
(28 Novembro 2012)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)
Embraer

«A Embraer anunciou que realizou nesta sexta-feira(17), na sua unidade em Évora, Portugal, a produção da primeira peça da sua nova geração de aeronaves comerciais, os E-Jets E2. A peça é destinada ...