pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Évora – Fábricas Embraer começam a operar dia 21 de setembro de 2012

nw-Embraer

«O vice-presidente executivo de pessoas, relações institucionais e sustentabilidade da Embraer, Jackson Schneider, confirmou nesta quarta-feira (05) que a companhia inaugurará no dia 21 duas unidades fabris em Évora, Portugal.
O projeto para a produção de estrutura de aviões envolveu investimento de cerca de 200 milhões de euros e a operação será destinada para a exportação às unidades da companhia nos Estados Unidos, Brasil e “evidentemente para outras operações que avaliamos no mundo”.
Schneider fez vários elogios à qualidade da mão de obra dos portugueses e ainda a agilidade do Estado para que as unidades pudessem ser operacionalizadas.
“Ficamos extremamente bem impressionados com os engenheiros de Portugal e com a forma como fomos atendidos e apoiados pelo Estado. Tudo o que conversamos foi absolutamente cumprido no prazo”, afirmou Schneider.
Em Portugal, a Embraer já opera em parceria com o governo local, a OGMA, unidade de manutenção de aeronaves que atende clientes da companhia aeronáutica na África e na Europa.»

Agfência Estado, artigo publicado na página de internet “Ig Economia
(5 Setembro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Embraer e Aernnova, referência internacional no fornecimento de aeroestruturas, anunciaram hoje (12/jan/2022) uma parceria estratégica para as unidades industriais Embraer Metálicas e Embraer ...