pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Explosão de depósito de combustível no aeródromo de Tires causa ferido grave

«Uma explosão num depósito de combustível no aeródromo de Tires provocou hoje um ferido grave, disse à agência Lusa fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.
“Tratou-se de uma explosão num depósito de combustível do qual resultou um ferido grave”, disse à agência Lusa fonte do CDOS.
De acordo com fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o ferido, um homem, apresentava “queimaduras graves em diversas partes do corpo”, e foi transportado para a Unidade de Queimados do Hospital São Francisco Xavier.
Contactado pela Lusa, o presidente da ArCascais, empresa municipal que gere o Aeródromo de Tires, adiantou que a explosão ocorreu junto a um dos hangares onde são guardadas as aeronaves.
“Estavam a limpar um depósito de plástico com combustível ao pé de um hangar e de repente explodiu”, disse Paulo Andrade, sublinhando que a explosão poderá ter sido motivada pelos “gases que deviam estar dentro do depósito”.
O incidente ocorreu às 13:29 e no local estiveram presentes oito elementos dos Bombeiros da Parede, a PSP e o INEM.»

Lusa, artigo publicado no jornal “Público”
(6 Outubro 2010)



Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A cidade de Castelo Branco, em Portugal, tornou-se o novo centro de operações para a empresa suíça Dassault Aviation Business Services (DABS), com uma unidade de manutenção no Aeródromo Municipal da ...