pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Explosão no aeroporto de Moscovo faz 31 mortos

«Pelo menos 31 pessoas morreram e 130 ficaram feridas na sequência de uma explosão no aeroporto de Domodedovo, em Moscovo, o aeroporto mais movimentado da capital russa, segundo informa o Ministério russo da Saúde.
Segundo a imprensa russa, a explosão terá sido causada por um bombista suicida, embora esta ainda não tenha sido reivindicada. A explosão deu-se na zona de recolha de bagagens, no terminal das chegadas internacionais.
Os serviços de socorro já estão no local. O aeroporto de Domodedovo fica a 40 quilómetros do centro de Moscovo e é bastante utilizado por trabalhadores estrangeiros e turistas que se dirigem à capital russa. Companhias aéreas como a TAP e a British Airways operam neste local.
Entretanto, a polícia russa foi colocada em estado de alerta, estando o metro e os restantes aeroportos de Moscovo debaixo de apertada vigilância.»

artigo publicado no jornal “A Bola”
(24 Janeiro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, inaugurou o quarto aeroporto internacional de Moscovo, Zhukovsky, cujo primeiro voo está previsto para o próximo dia 20 de junho. ...