pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

FAA dispensa 4 mil dos seus funcionários

Federal Aviation Administration
nw-FAA_1

«A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, nas iniciais em inglês) anunciou hoje que cerca de 4 mil de seus funcionários serão dispensados do trabalho a partir de amanhã, porque os dois partidos no Congresso não chegaram a um acordo sobre o financiamento da agência. Os controladores de voo, considerados essenciais, continuarão a trabalhar normalmente.
O impasse no Congresso envolve uma iniciativa do Partido Republicano, de oposição ao presidente Barack Obama, para eliminar um subsídio federal de US$ 16,6 milhões para 13 aeroportos situados em zonas rurais. A soma é pequena em comparação com o total de gastos do governo dos EUA, mas os aeroportos que seriam afetados são localizados em Estados representados no Senado por membros influentes do Partido Democrata, como o líder da maioria no Senado, Harry Reid (Nevada) e o presidente do Comitê de Comércio do Senado, Jay Rockefeller (Virgínia Ocidental).
O corte desse subsídio foi aprovado na Câmara, onde os republicanos têm maioria. Como a Câmara entrou em recesso de verão hoje, ficou para o Senado, onde os democratas têm maioria, a alternativa de aprovar o projeto ou deixar que a FAA feche parcialmente. Um funcionário do governo Obama disse que os trabalhadores dispensados não serão reembolsados retroativamente pelo tempo perdido, a não ser que o Congresso aprove uma lei determinando que isso seja feito.
A FAA disse que perderá US$ 200 milhões por semana, já que as companhias aéreas passarão a não cobrar um imposto federal de 7,5% sobre o valor das passagens. Mas isso não deverá beneficiar os consumidores; a US Airways anunciou nesta sexta um reajuste em suas tarifas e analistas disseram esperar que as outras companhias do setor acompanhem essa decisão. As informações são da Dow Jones.»

artigo publicado na página de internet “Paranáonline
(22 Julho 2011)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«As previsões de uma tempestade de neve e vento para a costa leste dos Estados Unidos levaram ao cancelamento de 2544 voos que deviam descolar hoje e 2565 agendados para amanhã, além de outras ...