pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias, Curiosidades

Feras no porão – A TAP transporta um tigre-siberiano e um macaco guenon

«A TAP Cargo continua a transportar com sucesso animais de espécies protegidas. Viajaram recentemente na companhia, em condições adequadas, um tigre-siberiano (Panthera tigris altaica) e um macaco guenon (Cercopithecus aethiops).

A tigre-siberiano fêmea, com 200 quilos de peso e dois anos de idade, seguiu para o Banham Zoo, em Londres, onde deverá reproduzir-se com um jovem macho da mesma idade, no âmbito de um programa europeu de reprodução e proteção desta espécie.
O animal foi transportado numa resistente caixa de madeira, reforçada com barras de aço, tendo sido necessário construir uma floating pallet (carregamento em cima de várias tábuas de madeira e de duas paletas, presas com precintas cruzadas) para que a caixa não se movesse com a deslocação do avião.

 O macaco guenon foi transportado do jardim zoológico de Praga para o de Lisboa. Tratando-se de uma espécie protegida, foi preciso obter uma autorização da CITES (Convention on International Trade in Endangered Species). Fez a viagem num canil adaptado e protegido com redes de serapilheira. No interior foi colocado um banco de madeira, para poder descansar, e dois recipientes, para água e comida.»

artigo publicado na página de internet “Jornal Tap”
(Outubro 2011)

 

 

Artigos relacionados

Mais em Curiosidades, Notícias (852º de 852 artigos)

A Madeira impedida de exportar atum rabilho por via área por limitação da máquina de raio-X do terminal de carga no aeroporto internacional da Madeira. ...