pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Fernando Pinto um dos nomes à liderança da Star Alliance

star_2

«O CEO da Star Alliance, Jaan Albreicht, vai deixar a liderança da maior aliança de companhias aéreas onde está a portuguesa TAP. O responsável vai assumir a presidência da Austrian Airlines.
Jaan Albrecht foi proposto pelo Comité Executivo da Deutsche Lufthansa AG para Presidente do Conselho de Administração e CEO da Austrian Airlines AG a partir de 1 de Novembro de 2011, adiantou a TAP em comunicado.
Esta nomeação vai ser analisada pelo Conselho de Supervisão da companhia aérea austríaca na sua próxima reunião, em Setembro.
Ao Negócios, fonte oficial da Star Alliance detalhou que o processo de substituição de Albreicht “será liderado pelo chairman da Star Alliance, Rob Fyfe, da Air New Zealand, um processo que agora começou. E penso que os detalhes não serão tornados públicos”.
Até à nomeação de um sucessor, Jaan Albrecht mantém a liderança dos programas e actividades da Star Alliance.
Albrecht está desde 2001 ao comando da organização da Star Alliance, sedeada em Frankfurt, na Alemanha, a qual é responsável pela coordenação de todas as actividades da aliança de companhias aéreas líder mundial.
Rob Fyfe, presidente do Conselho de CEO da Aliança, comentou, em comunicado: “Na última década, Jaan Albrecht liderou o desenvolvimento da Star Alliance, coordenado as actividades entre as companhias membros, conduzindo os processos de captação de novos membros e desenvolvendo as estratégias e iniciativas necessárias para potenciar as propostas da Star, tanto para clientes, como para os membros”.
O sucessor de Jaan Albreicht poderá estar entre os membros da aliança. Recorde-se que Fernando Pinto, presidente da TAP, foi um dos fundadores da maior aliança de companhias aéreas, enquanto presidente da brasileira Varig.
O presidente da companhia aérea portuguesa termina o seu mandato à frente da TAP no final deste ano. No entanto, Fernando Pinto já afirmou que gostaria de fazer a privatização da companhia aérea de bandeira que está na agenda do Governo.
Fernando Pinto poderia ser um dos nomes possíveis convidados pelo conselho da Star Alliance.»

Ana Torres Pereira, artigo publicado na página de internet “Negócios Online
(31 Agosto 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Pelo quarto ano consecutivo, a Star Alliance foi eleita como a aliança de Companhias Aéreas Líder Mundial no World Travel Awards que se realizou no Burj Al Arab do Dubai. A TAP Air Portugal faz parte da Star ...