pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Fundador da EasyJet recomenda abrandamento da compra de aviões

«A CEO da easyJet, Carolyn McCall, deverá abrandar a aquisição de aviões, uma vez que o crescimento da indústria low cost está a abrandar, quem o diz é Stelios Haki-Ioannou, fundador da companhia.
A easyJet deveria cortar para 200 os aviões que pretende adquirir, em vez dos actuais 315 previstos, segundo o fundador da easyJet, citado pela Bloomberg.
Recorde-se que ontem, Carorlyn McCall, esteve em Portugal para apresentar a nova base da “low cost” em Portugal, onde anunciou que irá sediar em Lisboa três aviões, prevendo chegar a 7 nos próximos 5 anos.
“Existem muitos aviões que estão em rotas que têm passageiros só metade do ano”, adiantou Stelios, em entrevista à Bloomberg.
Stelios Haki-Ioannou controla, actualmente, 36% da companhia aérea britânica de baixo custo.
Os analistas prevêem que a low cost cresça 10%, durante este ano fiscal, menos do que os 30% de crescimento verificado nos doze meses a partir de Setembro de 2008.
A easyJet tem 196 aviões A320 e deverá aumentar para 208, durante os próximos dois anos, além dos 227 jetliners já encomendados. Estão ainda opção para a compra de mais 88 aviões até 2015.»

Ana Torres Pereira, artigo publicado na página de internet “Negócios on Line
(19 Outubro 2010)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Com a recente encomenda de 36 aviões por parte da easyJet à construtora Airbus, a companhia aérea ‘low-cost’ passa assim a ser um das mais fieis clientes da empresa europeia, sediada em ...