pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Garland coordena transporte aéreo entre Lisboa e Austrália em avião cargueiro B747-4F

«A Garland Trânsitos foi recentemente responsável pela coordenação de transporte aéreo em avião cargueiro B747-4F de Lisboa para Perth, na Austrália.
A operação, a primeira do género nos 236 anos de história da Garland foi bastante e durou cinco dias a sua execução. O processo teve início com a recolha da carga, geradores e acessórios, em Corroios. A entrega no Terminal de Carga do Aeroporto da Portela foi feita no dia seguinte. Os restantes três dias foram despendidos no acondicionamento de toda a mercadoria em flat racks, por parte do operador de Handling do Terminal de Carga Groundforce.
No total foram transportadas 42 Paletes, uma mercadoria com 72590 kgs e que representava um volume de 233 m3, num cargueiro com capacidade média de 113 toneladas.
Para Peter Dawson, Administrador da Garland: “este é mais um marco na história da Garland Trânsitos, mais concretamente no setor da Carga Aérea, um departamento que, embora recente, tem vindo a consolidar a sua posição num mercado cada vez mais global e exigente, em que os clientes procuram um serviço de qualidade com enorme rigor e fiabilidade nos tempos de trânsito”.»

artigo publicado na página de internet “Cargo News”
(22 Agosto 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

As empresas de transportes do Grupo – Garland Transport Solutions e Garland Maroc, movimentaram via camião 684.000 toneladas, mais 4% do que em 2021 e 1.170 toneladas via aérea, um crescimento de 11% face ...