pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Grécia prepara concessão de 22 aeroportos até ao final de Março

Grécia

«O governo grego planeia a concessão de 22 dos 37 aeroportos regionais do país, segundo o jornal “Imerisia”. É esperado que hoje o Ministro para o Desenvolvimento, Kostis Hatzidakis, apresente os planos para os aeroportos gregos, como parte da nova reestruturação da Autoridade Civil de Aviação.
Segundo o jornal “Imersia”, 22 dos aeroportos do país serão concessionados por dois grandes grupos financeiros, não referidos pelo jornal, durante, pelo menos, 35 anos.
A proposta que o governo grego tem em mãos atribui os aeroportos do norte da Grécia e ilhas Ionian a um dos grupos, enquanto que o aeroporto de Creta e as ilhas Aegean serão concessionadas por outro. Envolvidos no negócio estarão também os aeroportos dos destinos turísticos Mikonos, Kalama, Corfu e Skiathos.
O plano de privatizações já tinha vindo a ser anunciado, devido à dificuldade do país em cumprir os objectivos estabelecidos pela troika. Para além dos aeroportos, também caminhos-de-ferro e portos se englobam nos planos do governo para a estabilização financeira do país.»

Maria Ribeiro, artigo publicado na página de internet “Negocios Online
(7 Março 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Grécia vende exploração de 14 aeroportos à alemã Fraport. É a primeira privatização do governo Tsipras. As autoridades gregas aprovaram a concessão de exploração de 14 aeroportos regionais à ...