pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Groundforce com prejuízo de 11 milhões

«Empresa de ‘handling’ da TAP continua a aguardar a atribuição de licenças de operação.
A Groundforce, empresa de ‘handling’ que a TAP pretende vender à Urbanos, reduziu os prejuízos para 11 milhões de euros no ano passado. Uma tendência que se deve em parte à diminuição dos custos com pessoal no primeiro ano de actividade em que não operou a escala de Faro- encerrada em Dezembro de 2010 e que levou ao despedimento de cerca de 300 pessoas.
O relatório de gestão da empresa, disponível na página de internet da Groundforce, aponta para uma redução de 27,30% das perdas em 2011, face aos prejuízos de 15,2 milhões de euros registados no ano anterior. As contas da Groundforce mostram ainda um ligeiro aumento da facturação, de 105,3 milhões para 106,3 milhões de euros, em parte explicado pelo aumento de actividade da TAP, que continua a ser o principal cliente da empresa de ‘handling’.
A Groundforce regista ainda uma redução dos custos de exploração e gastos com pessoal, com a primeira rubrica a descer 4,2%, situando-se nos 115,2 milhões de euros. Já as despesas com pessoal reduziram-se em 5,6% para os 72,8 milhões de euros, com a empresa a explicar este resultado com os cortes salariais e congelamento de carreiras impostos pelo Orçamento do Estado. Os custos com pessoal representavam no final do ano passado cerca de 62% dos custos totais da Groundforce, com uma quebra de dez pontos percentuais face a 2010.»

Hermínia Saraiva, artigo publicado no jornal “Económico
(30 Abril 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A empresa de assistência em escala, Groundforce Portugal, garantiu 79% das vendas conseguidas no ano passado nas operações do aeroporto Humberto Delgado (Lisboa), cerca de 98 milhões ...