pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Grupo Aeroméxico e Delta Air Lines construirão a sua base de manutenção geral no estado de Querétaro

«O Grupo Aeroméxico (México: AEROMEX.MX) e a Delta Air Lines Inc. (NYSE: DAL) anunciam a construção do seu novo centro de manutenção, reparo e revisão geral de aeronaves (MRO, Maintenance, Repair, and Operations ) nas instalações do Aeroporto Intercontinental de Querétaro, localizado ao lado do Parque Aeroespacial da entidade.
Como parte da assinatura de uma carta-acordo (MOU, Memorandum Of Understanding ) e da continuação da sua aliança comercial, as duas companhias aéreas investirão partes iguais para transferir suas instalações de MRO, atualmente localizadas no Aeroporto Internacional de Guadalajara, e ampliar o trabalho de reparo existente para os aviões da sua frota, bem como para outras companhias aéreas. O MRO terá capacidade para abrigar e oferecer manutenção geral a sete aeronaves simultaneamente.
Ed Bastian, presidente da Delta Air Lines, afirmou: “Com a decisão conjunta de iniciar a construção deste centro de manutenção, aproveitamos as vantagens comparativas que a Aeroméxico oferece à Delta Air com sua qualidade e serviço”.
Andrés Conesa, diretor geral do Grupo Aeroméxico, disse: “Este investimento é um claro reconhecimento ao alto nível de qualidade e serviço do nosso país, e especificamente da nossa empresa, já que consolidará e complementará os serviços de manutenção e reparo geral que ambas as companhias aéreas oferecem há seis anos dentro da divisão de manutenção do Grupo Aeroméxico”.
Este projeto representa um dos investimentos em infraestrutura aeronáutica mais importantes do México nos últimos anos, e mostra que o trabalho conjunto entre a iniciativa privada e o setor público beneficia o crescimento econômico do país. Em junho deste ano, a Delta Air Lines adquiriu 4,17% do capital acionário do Grupo Aeroméxico.»

artigo publicado na página de internet “Maxpress”
(4 Setembro 2012)

Parte: 1 2 3

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Apesar da Iberia manter a liderança enquanto companhia aérea espanhola mais valiosa, com aumento de 0,4% para 998 milhões de euros, foi a Vueling que apresentou a maior valorização ao atingir os 588 ...