pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Grupo Aeroméxico e Delta Air Lines construirão a sua base de manutenção geral no estado de Querétaro

Sobre o Grupo Aeroméxico
O Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V., é uma sociedade controladora, cujas subsidiárias dedicam-se à aviação comercial no México e à promoção de programas de fidelidade de passageiros. Ele conta com uma frota de aviões Boeing 777, 767, 737 e Embraer 145, 170 e 190 de última geração. Em 2011, foi anunciado um importante plano de expansão para a aquisição de 20 aviões novos e próprios nos 24 meses seguintes. Em 2012, foi anunciada a assinatura de uma carta de intenções para a compra de 100 aviões Boeing, 90 equipamentos Boeing 737-8 Max e 10 Boeing 787-9 Dreamliner, como parte do plano de investimentos mais importante da história da aviação no México.
O principal centro de operações (hub) do Grupo Aeroméxico está localizado no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. A empresa opera mais de 550 voos diários para diferentes cidades do México, Estados Unidos, Canadá, América do Sul e Central, bem como para Europa e Ásia.
A Aeroméxico é membro fundador da SkyTeam, a aliança aérea global que inclui 18 companhias aéreas: Aeroflot, Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Air France, Alitalia, China Airlines, China Eastern, China Southern, CSA Czech Airlines, Delta Air Lines, Kenya Airways, KLM Royal Dutch Airlines, Korean Air, Middle East Airlines, Saudia, TAROM Romanian Air Transport e Vietnam Airlines. A SkyTeam oferece aos passageiros de cada uma das companhias aéreas parceiras uma extensa rede global com mais destinos, mais frequências e mais conectividade. Os passageiros podem acumular e resgatar milhas com os diferentes programas de fidelidade das empresas parceiras e têm acesso a 503 salas VIP em todo o mundo. A SkyTeam oferece aos seus 531 milhões de passageiros anuais mais de 14.000 voos diários a 983 destinos em 178 países.

Sobre a Delta Air Lines
A Delta Air Lines está tomando as medidas necessárias para transformar-se na melhor companhia aérea norte-americana na América Latina e no Caribe. Como parte desta meta, a Delta investiu mais de 100 milhões de dólares na companhia aérea GOL, com a qual estabeleceu uma aliança exclusiva de longo prazo. Além disso, a Delta investiu mais de 65 milhões de dólares na sua aliança comercial exclusiva de longo prazo com a Aeroméxico e assinou um acordo de code share com a Aerolíneas Argentinas. A revista Executive Traveler elegeu a Delta “A melhor experiência de viagem ao México”. Estas alianças ajudaram a solidificar a presença e o alcance da Delta na região. A Delta oferece serviços a 32 países e 54 destinos na região a partir do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, de Atlanta, com mais de mil voos semanais entre a América Latina e os Estados Unidos. Os clientes hispanófonos podem receber assistência imediata para assuntos relativos à sua viagem em espanhol por meio do Twitter @DeltaAssist_ES, que funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 22h, horário padrão do leste dos Estados Unidos (EST).
A Delta Air Lines presta serviços a mais de 160 milhões de passageiros a cada ano. No ano passado, a Delta foi eleita pelos leitores da revista Travel Weekly a “companhia aérea doméstica do ano”. Além disso, foi reconhecida pela revista PCWorld como a principal companhia aérea norte-americana na adoção de tecnologia, ou “Top Tech-Friendly”, e ganhou o Business Travel News Annual Airline Survey. Com sua inigualável rede global, a Delta e a Delta Connection oferecem serviços a 350 destinos em 65 países em seis continentes. Com base em Atlanta, a Delta emprega mais de 80 mil funcionários em todo o mundo e opera uma frota principal de mais de 700 aeronaves. Como membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta integra a principal aliança transatlântica, ao lado da Air France-KLM e da Alitalia. Junto aos seus aliados, a Delta oferece mais de 13 mil voos diários, por meio dos seus centros nevrálgicos em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Memphis, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City e Tóquio-Narita. Os serviços da companhia aérea incluem o programa de milhagem SkyMiles, o maior programa de fidelidade de companhias aéreas do mundo; o premiado serviço BusinessElite; e mais de 50 Delta Sky Clubs em aeroportos de todo o mundo. A Delta investirá mais de US$ 3 milhões até 2013 em infraestrutura aeroportuária e produtos globais, serviços e tecnologia para melhorar a experiência do cliente no ar e em terra. Os clientes podem realizar seu cadastro, imprimir cartões de embarque, documentar sua bagagem e ver o status dos seus voos em www.delta.com.

Parte: 1 2 3

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O governo mexicano vai reduzir o número de voos por hora no aeroporto internacional Benito Juárez (MEX), na Cidade do México, o mais movimentado da América Latina A medida estabelece uma redução ...