pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Grupo Salvador Caetano inaugura na China uma fábrica de autocarros para aeroportos

Autocarro

Sobre o o Grupo Salvador Caetano

O Grupo Salvador Caetano, actualmente concentrado numa holding designada por Grupo Salvador Caetano, SGPS, SA, tem um turnover superior a 2.4 mil Milhões de Euros, é responsável por mais de 6.500 postos de trabalho, distribuídos por diversos países, como sejam, para além de Portugal, o Reino Unido, Espanha, Alemanha, Cabo Verde e Angola, teve o início da sua caminhada no ano de 1946, com o surgimento de uma pequena empresa – a Martins, Caetano e Irmão.
Grupo Salvador Caetano (SGPS), SA, é a empresa mãe que controla o Grupo e é responsável pela gestão das participações, bem como na definição da estratégia e na coordenação de todas as actividades de negocio, sendo constituído por três grandes unidades de negócio, organizadas por três sub-holdings:
– Toyota Caetano Portugal S.A., que agrega o negócio industrial e da representação automóvel Toyota;
– Salvador Caetano Auto (SGPS), S.A., que agrega, o negócio de retalho automóvel multimarca para o mercado ibérico;
– Salvador Caetano.Com (SGPS), S.A., que constitui o negócio na área das tecnologias de informação.
Detém ainda duas empresas na unidade de negócio da indústria:
– Caetano Bus, SA, para a produção de Autocarros (COBUS e CAETANO) para todo o mundo e MERCEDES-BENZ em exclusivo para a EvoBus.
– Caetano Components, SA, para a produção de componentes para indústria automóvel e componentes metálicos para outras indústrias;
A Toyota Caetano Portugal, SA, a sua actividade económica está focada na gestão importação Toyota, na fabricação e exportação para Europa do modelo comercial Toyota Dyna, bem como na produção do mini-autocarro Caetano Óptimo.
A Salvador Caetano Auto (SGPS), SA, por seu turno, representa o forte investimento que o Grupo tem vindo a efectuar no retalho automóvel com o objectivo de ser líder no retalho multimarca ao nível da Península Ibérica, através de um crescimento sustentado assente num plano de aquisições e joint ventures, pelo que, em Portugal e em Espanha, comercializa e/ou tem pontos de assistência das seguintes marcas automóveis: Alfa Romeo, Audi, BMW, Chevrolet, Chrysler, Citroen, Dacia, Daihatsu, Dodge, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Lancia, Lexus, Maybach, Mazda, Mercedes-Benz, MINI, Nissan, Opel, Peugeot, Renault, Seat, Skoda, Smart, Tata, Toyota e Volkswagen.
A Salvador Caetano.Com (SGPS), SA, é a sub-holding que concentra a actividade do grupo na área das Tecnologias da Informação através da aquisição de participações sociais estratégicas que permitam o fornecimento de soluções verticais a diferentes sectores de actividade, tais como; o sector automóvel, comunicações, internet, publicidade e energias renováveis.
O Grupo Salvador Caetano, apesar do longo caminho que percorreu desde 1946 até aos dias de hoje, continua determinado em crescer, e seguindo sempre de perto o lema do seu Fundador, o Sr. Salvador Caetano “sempre presente na construção do futuro”, está de olhos postos neste novo século, determinado a afirmar-se no contexto da exigente União Europeia e da globalização do mercado mundial.

 

 

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O E.COBUS, autocarro de aeroporto 100% elétrico desenvolvido pela Salvador Caetano Indústria, chegou ao Aeroporto de Vancouver (Canadá). Esta é a primeira incursão portuguesa na área da mobilidade ...