pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Handling Groundforce – Governo prorroga licença

nw-Groundforce

«A empresa de assistência em escala nos aeroportos Groundforce vai poder continuar a operar até que iniciem operação as empresas que vencerem o concurso, actualmente em curso. A decisão foi publicada esta sexta-feira no Diário da República.
O decreto-lei prevê uma «prorrogação excepcional de licenças» de prestador de serviços de assistência em escala (também conhecido como handling) nos aeroportos.
Segundo o diploma, as licenças de actividade e de acesso ao mercado,«válidas até 31 de Dezembro de 2011, podem ser prorrogadas pelo INAC [Instituto Nacional de Aviação Civil] e pela entidade gestora aeroportuária, respectivamente, até à data em que os prestadores de serviços de assistência em escala seleccionados no âmbito dos concursos públicos em curso […] iniciem a actividade».
Desta forma, a licença de operação da Groundforce, que caducou no final do ano passado, continua válida e a empresa pode continuar a operar até que sejam conhecidos os vencedores do concurso lançado pelo INAC.
O concurso lançado para as licenças de handling dos aeroportos do Porto, Lisboa e Faro prevê a atribuição de licenças a dois operadores.
A TAP e a Urbanos chegaram a acordo para a compra da maioria do capital [50,1 por cento] da empresa de handling, tendo o presidente do grupo de logística dito à Lusa na quinta-feira acreditar que a Groundforce será uma das vencedoras do concurso.
«Acreditamos fortemente que temos todas as condições para sermos os escolhidos. Temos experiência no mercado português e somos uma empresa robusta», afirmou, na altura, Alfredo Casimiro.»

artigo publicado na página de internet “Agência Financeira”
(27 Janeiro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O Conselho de Ministros aprovou nesta quinta-feira um regime de excepção que mantém válidas as licenças dos prestadores dos serviços de assistência em escala (handling) nos aeroportos de Lisboa, ...