pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Handling Groundforce – Governo prorroga licença

nw-Groundforce

«A empresa de assistência em escala nos aeroportos Groundforce vai poder continuar a operar até que iniciem operação as empresas que vencerem o concurso, actualmente em curso. A decisão foi publicada esta sexta-feira no Diário da República.
O decreto-lei prevê uma «prorrogação excepcional de licenças» de prestador de serviços de assistência em escala (também conhecido como handling) nos aeroportos.
Segundo o diploma, as licenças de actividade e de acesso ao mercado,«válidas até 31 de Dezembro de 2011, podem ser prorrogadas pelo INAC [Instituto Nacional de Aviação Civil] e pela entidade gestora aeroportuária, respectivamente, até à data em que os prestadores de serviços de assistência em escala seleccionados no âmbito dos concursos públicos em curso […] iniciem a actividade».
Desta forma, a licença de operação da Groundforce, que caducou no final do ano passado, continua válida e a empresa pode continuar a operar até que sejam conhecidos os vencedores do concurso lançado pelo INAC.
O concurso lançado para as licenças de handling dos aeroportos do Porto, Lisboa e Faro prevê a atribuição de licenças a dois operadores.
A TAP e a Urbanos chegaram a acordo para a compra da maioria do capital [50,1 por cento] da empresa de handling, tendo o presidente do grupo de logística dito à Lusa na quinta-feira acreditar que a Groundforce será uma das vencedoras do concurso.
«Acreditamos fortemente que temos todas as condições para sermos os escolhidos. Temos experiência no mercado português e somos uma empresa robusta», afirmou, na altura, Alfredo Casimiro.»

artigo publicado na página de internet “Agência Financeira”
(27 Janeiro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O Presidente da República promulgou o diploma do Governo que estabelece a prorrogação excecional das atuais licenças de assistência em escala atribuídas nos aeroportos de Lisboa, do Porto e de Faro, até ...