pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

IATA diz que terceiro trimestre será complicado

Iata_1

«A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) alertou hoje que o terceiro trimestre será complicado para a indústria devido ao aumento dos preços do petróleo e ao abrandamento do número de passageiros.
Na sua análise financeira bimensal, divulgada hoje e citada pela EFE, a IATA indica que o valor acionista global das companhias aéreas foi afetado no mês de julho, apresentando piores resultados que outras indústrias no segundo trimestre, com uma queda de 2 por cento naquele mês.
Sobre o terceiro trimestre, a IATA alerta para um “início menos promissor, com numerosos indicadores que ameaçam os resultados das companhias áreas”. Em particular, a alta dos preços do crude durante julho devido à redução do seu fornecimento, em consequência da entrada em vigor do embargo imposto pelas Nações Unidas às exportações do petróleo iraniano.»

Lusa, artigo publicado na página de internet “Visão”
(6 Agosto 2012)

Artigos relacionados

  • IATA - carga aérea em julho com um crescimento de 5%
  • Aviação comercial - IATA reporta lucros significativos
  • Lucro da Embraer cai 10,4% no terceiro trimestre do ano
  • Brasil - A Embraer entrega 51 jatos no segundo trimestre de 2013
  • Angola - TAAG nomeada para o Comité de Supervisão da IATA
  • Indústria da aviação terá em 2013 o seu melhor ano desde 2001
Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«De acordo com Alexandre de Juniac, CEO e director-geral da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), «A indústria de aviação registou um bom ano em 2016». ...