pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

IATA quer companhias aéreas a colaborar no desenvolvimento do segmento da carga

Iata_1

«A International Air Transport Association (IATA) pediu às companhias aéreas (e seus parceiros) uma maior colaboração no desenvolvimento do segmento da carga aérea, tornando-o mais competitivo e capaz de contornar os desafios que se colocam, sobretudo no que toca a questões da segurança e sustentabilidade.
“O transporte de carga aérea é vital para a economia global, sendo responsável pela movimentação de 5 biliões de dólares de bens por ano. E para as companhias, isso tem um reflexo na receita total de 12%. Mas, como no resto da indústria aérea, a carga aérea é um negócio difícil. Os últimos dois anos foram particularmente difíceis. No último ano assistimos a um declínio de 2% na procura. Mas existem sinais que apontam para uma viragem. Para aproveitar esta oportunidade temos que fortalecer a competitividade da indústria”, referiu Tony Tyler, diretor-geral e CEO da IATA, falando no World Cargo Symposium, em Doha, no Catar.
Tony Tyler deixou ainda uma série de prioridades para a indústria: modernizar os processos; tornar a cadeia de abastecimento mais segura; assegurar que as normas para as mercadorias perigosas são cumpridas; focar na sustentabilidade ambiental. Para responder a estes desafios, alertou para a necessidade de uma maior colaboração entre os agentes.»

artigo publicado na página de internet “Cargo Edicões”
(13 Março 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A Dachser Air & Sea Logistics está a celebrar o primeiro ano da rota aérea semanal que liga Frankfurt a Chicago. Um ano após o seu lançamento, em plena crise pandémica, este serviço intercontinental ...