pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

IATA quer companhias aéreas a colaborar no desenvolvimento do segmento da carga

Iata_1

«A International Air Transport Association (IATA) pediu às companhias aéreas (e seus parceiros) uma maior colaboração no desenvolvimento do segmento da carga aérea, tornando-o mais competitivo e capaz de contornar os desafios que se colocam, sobretudo no que toca a questões da segurança e sustentabilidade.
“O transporte de carga aérea é vital para a economia global, sendo responsável pela movimentação de 5 biliões de dólares de bens por ano. E para as companhias, isso tem um reflexo na receita total de 12%. Mas, como no resto da indústria aérea, a carga aérea é um negócio difícil. Os últimos dois anos foram particularmente difíceis. No último ano assistimos a um declínio de 2% na procura. Mas existem sinais que apontam para uma viragem. Para aproveitar esta oportunidade temos que fortalecer a competitividade da indústria”, referiu Tony Tyler, diretor-geral e CEO da IATA, falando no World Cargo Symposium, em Doha, no Catar.
Tony Tyler deixou ainda uma série de prioridades para a indústria: modernizar os processos; tornar a cadeia de abastecimento mais segura; assegurar que as normas para as mercadorias perigosas são cumpridas; focar na sustentabilidade ambiental. Para responder a estes desafios, alertou para a necessidade de uma maior colaboração entre os agentes.»

artigo publicado na página de internet “Cargo Edicões”
(13 Março 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A procura do transporte de carga por via aérea a nível global aumentou 4,9 % em dezembro. A indicação foi avançada esta quarta-feira pela IATA, que aponta o crescimento acelerado, impulsionado por ...