«A partir de 30 de Setembro, a TAP vai ter maior concorrência nas ligações a Luanda, com a operação bi-semanal (segundas e sextas-feiras) da Iberia, a partir de Madrid. A TAP oferece dez voos semanais para a capital angolana e, por agora, afasta qualquer impacto na sua operação conhecida como lucrativa. “Não me parece que tenha impacto. Não directamente”, afirmou ao Diário Económico fonte da companhia, liderada por Fernando Pinto.
A Iberia anuncia um preço competitivo de 1.037 euros de ida e volta, com taxas incluídas, menos 111 euros do que a tarifa da TAP para o dia 30 de Setembro (1.148 euros) – simulação realizada ontem pelo Diário Económico no site da companhia portuguesa.
Por agora, a TAP não se mostra preocupada com o impacto desta operação do gigante espanhol, nem mesmo ao nível das tarifas. “Eles estão no mercado espanhol. Praticam os seus preços. Nós fazemos o nosso preço no mercado português”, observou a mesma fonte.
Para começo de operação, a Iberia aponta para um número de três mil passageiros semanais que serão transportados num aparelho idêntico ao da TAP (Airbus A340-300)»
Eduardo Melo , artigo publicado na página de internet “Económico“
(24 Junho 2011)
A Aena prepara para breve o anúncio das empresas de assistência em escala vencedoras das 41 Licenças para os 43 aeroportos e dois heliportos para os próximos 7 anos, tornando-se no maior contrato de ...