pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Ibéria e pilotos reúnem-se terça-feira ( 27 Dez )

Companhia de baixo custo Iberia Express
nw-Iberia_Express

«Os representantes dos pilotos da Ibéria e a direcção da companhia aérea espanhola vão reunir-se amanhã para retomar as negociações para uma possível desconvocação da greve agendada para quinta-feira, noticia a agência Efe.
Fontes da Sepla, o sindicato que representa os pilotos da Iberia, e da empresa afirmaram à agência de notícias espanhola que a reunião se enquadra numa ronda de negociações com o objectivo de evitar a paralisação.
Os pilotos convocaram dois dias de greve – o primeiro foi a 18 de Dezembro – para protestar contra a criação da nova companhia de baixo custo Iberia Express, que começará a operar nos primeiros meses de 2012.
A Iberia garante que a criação da nova filial low cost não vai afectar os trabalhadores, enquanto os pilotos consideram que é uma forma de descapitalizar a empresa e argumentam que a nova companhia vai implicar a transferência de rotas. O sindicato alega, ao mesmo tempo, que a Iberia violou os acordos assinados com os pilotos quando, em Janeiro último, foi formalizada a fusão com a British Airways para formar o grupo IAG.
Na greve de dia 18, foram cancelados 91 voos, mas os cerca de 12 mil passageiros afectados pelo cancelamento das ligações da Iberia foram recolocados em voos de outras 27 companhias que se articularam com a transportadora. Para quinta-feira, a Iberia tem programados 329 voos.»

artigo publicado no jornal “Público”
(26 Dezembro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Os funcionários da Iberia vão levar a cabo a paralisação prometida para os dias 27 e 28 deste mês em Barcelona, pondo em causa a realização de mil voos naquele que é o segundo maior aeroporto de ...