pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Iberia Express arranca domingo (25 de Março) com preços “low cost”

nw-Iberia_Expresso

«A companhia aérea Iberia lançou uma nova marca “low cost”. A Iberia Express arranca, no domingo, com preços a partir de 25 euros e pretende chegar a 2,5 milhões de pessoas durante o ano.
A Iberia Express, marca “low cost” da transportadora aérea espanhola Iberia, inaugura este domingo os seus serviços. Nos próximos meses, a companhia aérea de tarifas baixas oferece 17 rotas e tem o objetivo de chegar a 2,5 milhões de passageiros este ano.
Numa primeira fase, a Iberia Express vai ter preços a partir de 25 euros para quatro destinos nacionais (Palma de Maiorca, Alicante, Málaga e Sevilha) e espera, no verão, ampliar as rotas para novos destinos, tanto em Espanha como em várias cidades europeias, entre as quais Dublin, Riga, Nápoles e Mikonos.
Luis Gallego, conselheiro delegado da Iberia Express, explicou, esta sexta-feira, que já se podem começar a comprar bilhetes para todos os destinos a serem incorporados nos próximos meses.
A empresa “low cost” vai começar a operar com quatro Airbus A320, frota que espera ampliar até um total de 13 antes do final do ano. O projeto arranca com uma capitalização de 20 milhões de euros, totalmente investidos pela Ibéria e aposta em “preços acessíveis”, com a preocupação de manter “a qualidade de serviço da Ibéria”, afirmou a empresa em conferência de imprensa.
A criação da Iberia Express gerou alguma tensão social no seio da transportadora, que se traduziu em várias greves de pilotos. Porém, a nova marca é considerada vital para rentabilizar os voos de curto e médio prazo da Ibéria. A Iberia Express pretende apoiar a empresa-mãe no seu crescimento a longo prazo.
A nova companhia “low cost” arranca com 500 funcionários e espera-se que o grupo seja ampliado progressivamente. As estimativas são de que as poupanças totais com a Iberia Express cheguem aos 100 milhões de euros até 2015.»

artigo publicado no “Jornal de Noticias”
(23 Março 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A companhia espanhola vai operar três voos semanais entre Madrid e o Funchal de 04 de junho até 09 de setembro, com aviões com capacidade para 141 e 171 passageiros. A transportadora aérea de ...