pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

INAC, I.P. publica Estatísticas de Tráfego referentes ao quarto trimestre de 2012

No segmento doméstico, a variação homóloga de passageiros transportados, ainda que negativa, foi pouco significativa. Já o número de frequências realizadas decresceu aproximadamente 15%, o que parece indiciar a reação de redução da oferta por parte das transportadoras aéreas num contexto de sucessiva quebra da procura neste segmento.
No aeroporto de Lisboa registaram-se várias operações não realizadas no período homólogo de 2011. Concretamente, as operações não regulares da luxemburguesa West Air Europe para a Região Autónoma da Madeira, as ligações regulares ao Dubai operadas pela Emirates, as rotas regulares Lisboa/Nantes e Lisboa/Las Palmas operadas, respetivamente, pela Transavia France e pela Binter Canarias. Por último, sublinham-se, também, as operações da Orbest para Punta Cana e Cancun, compensando a saída da White Airways deste último destino.
No aeroporto do Porto, grande parte das entradas e saídas ocorreram no segmento não regular e em rotas pouco significativas. No segmento regular sublinha-se a saída da Royal Air Maroc da ligação a Casablanca. Já no aeroporto de Faro as saídas foram mais expressivas e ocorreram no segmento regular, especificamente com o fim das operações da B.M.I. para Birmingham, Nottingham e Cardiff e da Niki para Viena.
As operações da West Air Europe dominam também as entradas no aeroporto do Funchal, com as ligações a Lisboa, seguidas das operações da Deutsche Lufthansa para Berlim, Dusseldorf e Bilbao.
Por último, no aeroporto de Ponta Delgada, as principais saídas e entradas face ao período homólogo são protagonizadas pela Finnair, que iniciou a ligação a Helsínquia, e pelas operadoras Germania e TUI Airlines Belgium, que interromperam, respetivamente, as ligações a Munich e a Bruxelas.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O segundo trimestre do ano de 2018 deu continuidade à evolução positiva registada ao longo do ano anterior no segmento do transporte aéreo nacional. O conjunto dos principais aeroportos nacionais voltaram a ...