pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

INAC revalida certificação dos aeroportos da Madeira

nw-INAC

«O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) voltou a atribuir a certificação dos aeroportos das ilhas da Madeira e Porto Santo, o que garante estarem reunidos os requisitos para operarem em segurança, informou a Aeroportos da Madeira (ANAM).
Segundo a nota divulgada pela direção da Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira, as duas infraestruturas aeroportuárias desta região “receberam da autoridade aeronáutica nacional a certificação de Aeródromo, que garante as especificações técnicas, condições operacionais e outros requisitos exigidos para operar em segurança”.
Os pareceres técnicos do INAC enquadram os dois aeroportos na classe IV, avaliando a categoria de precisão das operações de aproximação e aterragem, apontando algumas reservas na área da meteorologia.
No caso do aeroporto da Madeira, acrescentam que “o local da observação meteorológica não permite ter uma visão global do aeródromo e da sua vizinhança”.
Os certificados são válidos por dois anos, sendo renováveis por iguais períodos, até 2018.»

artigo publicado na página de internet “Dnoticias”
(31 Maio 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O denso nevoeiro sentido em algumas cidades europeias perturbou o funcionamento de vários aeroportos na Europa, provocando atrasos nos voos e obrigando ao cancelamento de várias ligações aéreas. ...