pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Índia – SITA implementa em mais de dez aeroportos o Centro de Controle de Operações Aeroportuárias

As Autoridades do Aeroporto da Índia (Airports Authority of India – AAI) adotaram o Airport Management System da SITA, sistema de última geração para transformar a operação de dez aeroportos em toda a Índia, o que melhorando o processo de viagem para 42 milhões de passageiros. O acordo de sete anos com o Ministério Indiano de Aviação Civil faz parte do projeto US$130 bilhões para modernização dos aeroportos. A Índia está se preparando para triplicar o número de passageiros para 450 milhões até 2020.
A SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo, assinou uma parceria com a NIIT Technologies Ltd. para este primeiro projeto de multiaeroporto na Ásia e também para implementar o Centro de Controle de Operações Aeroportuárias (Airport Operations Control Centers).
V.P.Agrawal, chairman da AAI diz: “O objetivo da AAI é integrar e automatizar as operações de dez dos seus aeroportos, incluindo Chennai e Kolkata, nos quais a SITA, em parceria com a NIIT Technologies Ltd, irá implementar solução para centro AODB e MAS. Uma vez instalado com sucesso, o sistema irá colaborar na implantação do Processo Decisório Colaborativo do Aeroporto (Airport Collaborative Decision Making), o que irá aumentar a capacidade e a eficiência das operações aeroportuárias, tornando-as mais rentáveis”.
G. K. Chaukiyal, de operações da AAI diz: “Além da implementação do Centro de Comando e Controle do Aeroporto (Airport Operations Command and Control), a AAI está implementando o Terminal de Uso Comum (Common User Terminal Equipment) e o Sistema de Reconciliação de Bagagens (Baggage Reconciliation System) em 38 aeroportos em parceria com a SITA”.

Parte: 1 2 3

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O Aeroporto de Nice Côte d’Azur (NCE) com a implementação da solução Airport Management da SITA, de gestão aeroportuária, proporciona um fluxo mais previsível de partidas minimizando assim os ...