pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Índia – SITA implementa em mais de dez aeroportos o Centro de Controle de Operações Aeroportuárias

Hani El-Assaad, presidente da SITA para o Oriente Médio, Índia e África, diz: “Nós temos um longo histórico de trabalho com a Índia. Com este novo acordo, a SITA agora é responsável pelo centro de operações de passageiros em 41 dos 43 aeroportos do país. O novo sistema da SITA irá auxiliar as autoridades aeroportuárias a criar um quadro integrado e de baixo custo para as suas operações em mais de 10 aeroportos. O sistema também irá facilitar a tomada de decisão entre todas as partes colaborativas envolvidas, enquanto agiliza os processos de negócios e melhora a experiência dos passageiros.”
Arvind Mehrotra, presidente da NIIT Technologies para Asia e Australia, diz: “A NIIT Technologies tem uma vasta experiência e já implementou soluções em 12 aeroportos no mundo. Vamos aplicar toda nossa experiência na implementação do AOCC que permitirá que o processo decisório colaborativo esteja disponível para todos os operadores do aeroporto nas operações diárias e permita a utilização eficiente da infraestrutura aeroportuária nos 10 aeroportos das respectivas cidades.”
No centro do novo sistema está a Autoridade de Comando e Controle do Aeroporto, que monitoriza em tempo real, as operações em todos os dez aeroportos. A solução permite que os aeroportos e os envolvidos – incluindo companhias aéreas, agentes de imigração e de assistência em terra – colaborem para as informações em tempo real e, assim, possam tomar decisões com total conhecimento sobre os recursos e outras questões. Por exemplo, durante os períodos de pico, como as férias, se houver um aumento rápido nas filas no check-in e segurança, o aeroporto poderá trabalhar com os seus parceiros para aumentar o número de funcionários e reduzir os tempos de espera.
Como o tráfego de passageiros está em constante crescimento, o AirportResource Manager da SITA vai ajudar as autoridades aeroportuárias a gerenciar e implantar os equipamentos em tempo real. Com esse planejamento e a ferramenta de agendamento, tanto o comando central quanto os aeroportos individuais podem responder a situações de mudança, melhorando, assim, a experiência do passageiro. Podem acomodar um grande número de passageiros, mesmo no período de altas temporadas, alocando pessoal e recursos fixos do aeroporto, incluindo portões de embarque, esteiras de bagagem e balcões de check-in, conforme necessário.
A tecnologia também será benéfica nos períodos de interrupção. Se os voos de chegada e partida atrasarem por conta do mau tempo, o aeroporto pode trabalhar com seus parceiros para mudar as saídas e os portões de chegada e remanekar de maneira rápida um número maior de pessoal para os portões. O serviço também pode aumentar o contingente de funcionários da imigração e manipuladores terrestres para agilizar o deslocamento dos passageiros no aeroporto.
Este novo acordo com a AAI marca a primeira implantação do sistema de gestão de aeroportos de última geração da SITA do país. Os 10 aeroportos beneficiados com a solução da SITA são Chennai, Kolkata, Ahmedabad, Calicut, Jaipur, Mangalore, Pune, Trichy, Trivandrum e Guwahati.

Parte: 1 2 3

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A SITA, fechou acordo com a Airports Authority of India (AAI) para instalar novas tecnologias em 43 dos maiores aeroportos da Índia. ...