pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Itália – Airbus A320 da Wizz Air aterra de emergência em Roma (FCO)

Um Airbus A320 da low cost Wizz Air com 165 passageiros e seis tripulantes a bordo aterrou sem um dos trens de aterragem no aeroporto romano de Fiumicino(FCO), para onde a tripulação decidiu desviar o voo que fazia a rota Bucareste – Ciampino porque a pista em Roma é mais comprida.
“Foi uma aterragem perigosa realizada com muita perícia”, disse um funcionário do aeroporto, sublinhando que foi realizada “com muita doçura” apesar da falta de um dos trens de aterragem. Foram utilizadas as mangas de emergência (exit slides) para a evacuação dos passageiros.
Algumas notícias referem que antes da aterragem os bombeiros espalharam espuma sobre a pista.
A Wizz Air já apresentou desculpas aos passageiros afectados e informou que o avião tem 13 meses, que a última manutenção foi realizada pela Deutsche Lufthansa Technik e que o piloto, de nacionalidade italiana, tem 12 mil horas de voo na Força Aérea italiana e na aviação comercial.

adaptação do texto publicado na página de internet “Presstur”
(9 Junho 2013)

PISTA73media

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Airbus A330 da American Airlines teve de ser evacuado esta manhã no aeroporto de Heathrow, em Londres, com os passageiros a saírem através de «slides» de emergência ou mangas de evacuação que ...