pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Itália – Cargoitalia em processo de falência

cargoitalia,jpg

«Cargoitalia, a transportadora italiana de carga aérea, foi declarada falida no mês passado. De acordo com um aviso no seu site, a empresa suspendeu todas as operações, entrando em fase de “liquidação”.
Com sede no Malpensa Airport, Milão, a Cargoitalia foi lançada em 2005 antes de ser comprada, em 2008, pela Alis Aerolinee Italiane, por 1,8 mil milhões de dólares. Reiniciou as operações novamente em 2009, inicialmente com algum sucesso, mas a queda global da procura levou ao corte de rotas e as suas funções de vendas a ser “revistas”.
A companhia referiu que a decisão de criar a “Cargolux Italia” com quatro voos semanais via Malpensa-Hong Kong em B747-400F feriu a Cargoitalia e danificou seriamente as suas expectativas.
A Cargoitalia operava três MD-11 cargueiros e trinha assinado contratos firmes para cinco A330-200Fs. Só muito recentemente a endividada companhia mudou a sua estratégia reduzindo os voos de linha e oferecendo aos clientes um novo produto charter denominado “Ondemand”.
A Cargoitalia também teve uma parceria operacional com a companhia togolesa Africa West, operando voos entre Liege e Lomé, bem como transportando exportações europeias para a rede regional de África ocidental na Costa do Marfim, Ghana, Nigéria, Camerões e Angola. Além disso, a companhia acorreu às necessidades pontuais da Lufthansa Cargo oferecendo capacidade operacional nos voos saídos da Alemanha com destino aos EUA. Este acordo expirou, no entanto, antes do crash financeiro da companhia italiana.»

artigo publicado na página de internet “Cargonews”
(12 Janeiro 2012)

 

 

CARGOITALIA INFORMA CHE LE OPERAZIONI SONO SOSPESE DALLA DATA DI IERI 21 DICEMBRE 2011
PER LA MESSA IN LIQUIDAZIONE DELLA SOCIETA’

CARGOITALIA INFORMS THAT OPERATIONS ARE SUSPENDED FROM YESTERDAY DECEMBER 21, 2011
DUE TO THE COMPANY WINDING-UP

Cargoitalia S.p.A. in liquidazione – Via Wittgens 3, 20123 Milano – Sede operativa: Via Del Gregge 100, 21015 Lonate Pozzolo (VA)
CF e PI 05825210965 – MILANO – REA 1851410

Artigos relacionados

Mais em Notícias (315º de 779 artigos)
nw-Lufthansa

«A Lufthansa Cargo conseguiu arrancar, uma vez mais, o título de melhor companhia de carga da Europa, no âmbito dos “Cargo Airline of the Year Awards”. Levado a cabo, há já 29 anos, pelo grupo ...