pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Jato que voa próximo da barreira do som é o avião privado mais rápido do mundo

«Romper a barreira do som e cruzar o globo em algumas poucas horas é desejo cada vez mais forte entre executivos e viajantes frequentes . Não só porque tempo é dinheiro, mas, principalmente, porque tempo livre é artigo cada vez mais raro . Mas enquanto o Concorde não retorna aos ares com sua velocidade de cruzeiro entre 2.346 e 2.652 km/h (Mach 2.04) e poucos assentos, é possível pensar em investir em um jato executivo superpotente para garantir agilidade, conforto e privacidade.

Confira algumas opções.
1- Saker S-1
Quem disse que é impossível comprar um avião caça? O Saker S-1 é a prova de que com alguns milhões de dólares qualquer um pode bancar de piloto da aeronáutica. Inspirado nos jatos militares, ele leva duas pessoas e fica a apenas 22 km/h de romper a barreira do som (1.234 km/h).
Modelo: Saker S-1
Fabricante: Saker Aircraft
Ano de lançamento: foi apresentado em 2013, mas só deve chegar ao mercado em 2019
Velocidade máxima: 1.212 km/h
Capacidade de passageiros: dois passageiros
Autonomia de voo: 3.540 km
Preço: estimado em US$ 7 milhões

2- Citation Ten
O Citation Ten é a evolução do modelo Citation X. O avião é equipado com duas turbinas Rolls Royce, o que possibilita a subida para 45 mil pés em apenas 23 minutos. Os oito assentos da aeronave são equipados com painel de controle e tela sensível ao toque, com sistema que permite que cada passageiro regule a iluminação e a temperatura, além de disponibilizar acesso à internet, visualização do mapa de voo e envio de mensagens de texto.
Modelo: Citation Ten
Fabricante: Cessna Aircraft
Ano de lançamento: 2012
Velocidade máxima: 1.145 km/h
Capacidade de passageiros: oito passageiros
Autonomia de voo: 6.004 km
Preço: US$ 22 milhões

Parte: 1 2

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A United Airlines, transportadora americana líder mundial no setor de viagens em executiva, vai dar o salto para potencial mercado das viagens supersónicas ...