pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Linhas Aéreas de Moçambique no encontro ao nível continental

«Em representação de Moçambique, a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique – participa a partir de hoje na 42ª Assembleia-Geral da Associação das Companhias Aéreas Africanas (AFRAA), que decorre até terça-feira, em Addis-Abeba, Etiópia.
Esta magna reunião da aviação civil africana é realizada sob o lema “Adaptação para sobreviver e prosperar” e junta as autoridades de aviação civil do continente, onde se destacam os gestores das companhias aéreas, aeroportos, imprensa especializada em aviação e outros interessados por esta indústria.
Os representantes da LAM e outros delegados da AFRAA vão apresentar as melhores estratégias para tirar proveitos das actuais tendência da aviação civil no mercado africano, onde surgem novos desafios com o processo de liberalização do espaço aéreo e gradual presença das companhias aéreas de outros ­continentes filiadas às grandes alianças mundiais. Durante a assembleia-geral, os delegados deverão definir estratégias fundamentais para as companhias aéreas africanas como são os casos de parcerias, modelos de negócios preferenciais, vantagens do tráfego global e uso intensivo de novas tecnologias, tendo em vista maior oferta de benefícios aos passageiros. A LAM é destacada na Associação das Companhias Africanas por ter um modelo de gestão exemplar e admirado no ramo da aviação, tendo sido distinguida com o prémio de “Gestão e Pessoal”, no final da 41ª Assembleia Geral da AFRAA de 2009, realizada em Maputo.
A eficiência de gestão orientada para a satisfação do cliente foi um dos pressupostos fundamentais para eleição da LAM para o Conselho Consultivo da AFRAA onde também fazem parte as companhias aéreas Afriqiyah Airways, Air Ivoire, Air Mali, Air Seychelles, Egyptair, Ethiopian Airlines, Air Mauritius, Interair SA, Air Nigeria, South African Express, Tunis Air.
Ainda da AFRAA, a LAM recebeu o prémio de Melhor Companhia Aérea Africana, de âmbito regional, em 2008. A companhia aérea de bandeira nacional é membro da FRAA desde 1976.»

artigo publicado no “Jornal de Angola”
(21 Novembro 2010)


Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O Fast Travel da IATA é atribuído às companhias aéreas que oferecem pelo menos, aos seus passageiros 80% de novas tecnologias em self-service. A Swiss International Air Lines (SWISS) recebeu o prémio ...