pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Londres quer multar aeroportos por má gestão

«O Executivo britânico quer que o caos aéreo seja da responsabilidade dos aeroportos.
O governo britânico está a preparar novas leis que irão permitir às autoridades reguladoras multar os aeroportos pelas perturbações verificadas nos transportes aéreos, depois de um forte nevão ter levado na semana passada à paralisação do aeroporto de Heathrow, o aeroporto mais activo do mundo.
Em declarações ao jornal ‘Sunday Times’, o ministro dos Transportes Philip Hammond afirmou que é necessário que os reguladores tenham poderes mais abrangentes, de modo a punir os aeroportos que não apoiem os passageiros.
“Tem que existir uma penalidade económica para falhas dos serviços. É preciso dar mais importância ao desempenho e à satisfação dos passageiros”, disse o governante. Para Hammond, é “inaceitável” que a BAA, empresa de capital espanhol que opera o aeroporto de Heathrow, não esteja sujeita a nenhuma punição no âmbito do sistema actual, depois da Autoridade da Aviação Civil ter confirmado que não irão ser aplicadas quaisquer coimas, mesmo depois de milhares de pessoas terem sido obrigadas a dormir no aeroporto devido à queda de neve.»

Pedro Duarte , artigo publicado no jornal “Económico
(28 Dezembro 2010)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O aeroporto de Beja “tem de ser aproveitado” pois o país não pode dar-se ao luxo de ter um equipamento do género “sem o valorizar e sem o pôr ao serviço do desenvolvimento, em ...