pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Moçambique – British Airways começa a operar no país em Maio de 2013

nw-Aeroportos_Moçambique_1

«A companhia aérea British Airways inicia, através da sul-africana Comair, a sua operação em Moçambique, em Maio de 2013. A transportadora britânica iniciará com voos regulares entre o Aeroporto Internacional de Maputo e o Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Joanesburgo (África do Sul).
O horário dos voos diários – que compreende voos de regresso com um duplo serviço às terças-feiras e sábados – está convenientemente programado para permitir a facilidade de conectividade para os viajantes internacionais, por meio de transferência de Joanesburgo para Maputo.
Neste momento, Moçambique é um país que tem estado a registar grandes descobertas de recursos minerais, para além de possuir um potencial importante de produção de energia hídrica, sendo, por isso, procurado por muitas companhias mineiras que actuam em iniciativas diversas, incluindo carvão, petróleo e gás.
“Estamos muito animados para apresentar o nosso novo serviço, uma vez que nos permite continuar a aumentar a nossa presença em África. Além dos grandes volumes de viajantes de negócios, prevemos fazer uso do nosso novo serviço. Moçambique está rapidamente a ser conhecido como um destino turístico de classe mundial”, disse o gerente de Marketing da British Airways, Shaun Pozyn, citado por um comunicado instituição.
As reservas de Maputo para Joanesburgo e vice-versa estão disponíveis para venda desde 6 de Dezembro de 2012, através da linha de clientes da British Airways, bem como através de agentes de viagens locais.
“A British Airways, operada pela Comair, é um prémio, pois se trata de uma companhia aérea de serviço completo operando mais de 400 voos, por semana, na África Austral, que inclui Joanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Port Elizabeth, Harare, Livingstone, Ilhas Maurícias, Victoria Falls e Windhoek”, lê-se no comunicado a que “O País” teve acesso.
Além de ter uma rede de rotas estendida no sul da África, bem como a nível mundial, as rotas da British Airways são reforçadas através da sua parceira aliança oneworld. Por seu turno, a Comair vem operando no mercado sul-africano há mais de seis décadas, com um histórico de segurança que é reconhecido internacionalmente. Desde 1996, a empresa passou a operar serviços regionais da British Airways no território sul-africanos.»

artigo publicado na página de internet “O País”
(7 Dezembro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A Qatar Airways anunciou que vai iniciar a partir de 27 de março voos directos entre Doha e Maputo, reforçando as ligações entre Moçambique e o Qatar. ...