pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Moçambique – entrega do novo terminal doméstico do Aeroporto Internacional de Maputo

«A empresa chinesa Anhui Foreign Economic Construction Group (AFECC) procedeu na quarta-feira à entrega provisória do novo terminal doméstico do Aeroporto Internacional de Maputo à empresa estatal Aeroportos de Moçambique (AdM), informou o diário Notícias, de Maputo.
Citado pelo jornal, o director do projecto do Aeroporto Internacional de Maputo, Acácio Tuendue, disse que a entrega provisória representa a conclusão dos trabalhos no terminal, após 20 meses de trabalho que teve início com a demolição do antigo terminal de passageiros.
O novo terminal tem duas salas capazes de atender 580 passageiros por hora, onde existem 14 balcões de “check-in”, além de uma zona comercial.
O custo deste terminal ascendeu a 36 milhões de dólares, tendo Tuendue adiantado que nos termos do contrato a AFECC tem de reparar qualquer anomalia verificada no prazo de um ano, que aumenta para cinco anos no que se refere ao telhado.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(8 Outubro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (130º de 779 artigos)
nw-Aeroportos_Moçambique_1

«A Aeroportos de Moçambique vai agravar as taxas de aterragem de voos para assegurar a amortização das obras de modernização dos aeroportos, em que foram despendidos mais de 350 milhões de dólares, ...