«Maputo – Foi inaugurado oficialmente, esta sexta-feira, o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Mavalane.
O novo terminal permitirá aumentar a capacidade de receber visitantes dos actuais 450 mil para 900 mil, tratando separadamente os passageiros domésticos e internacionais, de acordo com as exigências internacionais.
Para além de aumentar o número de visitantes, a nova infra-estrutura permite ainda receber no aeroporto, aviões Boeing 757 e 767, para além dos aparelhos do tipo Airbus 340, que já vinha recebendo.
O Presidente Armando Guebuza, que inaugurou o terminal, considerou o novo terminal como uma vitória do povo moçambicano nos seus esforços de promoção do bem servir e acrescentou que reflecte o desenvolvimento que o país está a registar.
O novo edifício alberga uma ampla sala de embarque preparada para atender 800 pessoas, para além de um outro recinto que vai ter oito centros comerciais. As escadas rolantes e os elevadores são uma das grandes inovações trazidas pela construção do novo terminal. É disponibilizado ainda um pavilhão VIP-Presidencial, uma nova torre de controlo e um novo terminal de carga.
O novo terminal, cujas obras estiveram a cargo da empresa de construção chinesa Anhui Foreign Economic Construction, custou 116 milhões de dólares.»
artigo publicado na página de internet “Jornal Digital”
(15 Novembro 2010)
«Se tudo correr como o previsto em 2021 vão arrancar as obras de construção de um novo aeroporto internacional da Guiné-Bissau, que se vai situar na localidade de Nhacra, a 32 km de Bissau, no ...