pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Moçambique – Passageiros de voo Maputo-Lisboa retidos

Passageiros retidos desde sexta-feira
nw-Euroatlantic

«Cerca de 200 passageiros de um voo Maputo-Lisboa da Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) aguardam desde sexta-feira pela efetivação da viagem, depois do aparelho ter tido um acidente na pista do aeroporto da capital moçambicana.
O voo é operado pela companhia moçambicana que utiliza um avião e parte da tripulação da portuguesa EuroAtlantic Airways.
“Na sexta-feira houve um incidente que envolveu uma veículo da empresa que presta ”handling” à LAM, que embateu no avião provocando uma avaria que o impediu de seguir viagem”, disse à Lusa um porta-voz da LAM, Adam Yussuf.
“A LAM está à procura de soluções para que os passageiros possam prosseguir a viagem”, acrescentou.
Em declarações à Lusa, diversos passageiros queixaram-se de não serem informados pela companhia moçambicana da situação e de ignorarem quando embarcam para Lisboa.
“Não nos dizem nada, estamos aqui há dois dias, só ontem (sábado) tivemos uma comunicação de que hoje nos diriam alguma coisa, mas até agora ninguém apareceu no hotel”, disse Álvaro Faria, residente na Cidade do Cabo, África do Sul, que devia ter iniciado no sábado uma excursão por Portugal e Espanha.
António Leitão, residente em Joanesburgo, já devia ter chegado à Madeira há mais de 24 horas mas continua com a família, mulher e quatro crianças, no mesmo hotel de Maputo.
“O que é incrível é que comprei este bilhete à TAP e eles dizem que não têm nada a ver com isto”, queixa-se, exibindo o bilhete eletrónico com o símbolo da transportadora portuguesa.
Desde há cerca de dois meses que a TAP deixou de voar para a África do Sul, sendo as operações e as ligações aos voos de Maputo para Lisboa asseguradas pela moçambicana LAM.
Os passageiros retidos estão alojados em diversos hotéis da cidade.»

Lusa, artigo publicado no jornal “Iinformação”
(26 Junho 2011)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) tinham agendado para este mês de junho a retoma de voos para a capital portuguesa, Lisboa, o que já não vai acontecer devido a pandemia de Covid-19. ...