pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Moçambique – Taxas aeroportuárias vão ser agravadas

nw-Aeroportos_Moçambique_1

«A Aeroportos de Moçambique vai agravar as taxas de aterragem de voos para assegurar a amortização das obras de modernização dos aeroportos, em que foram despendidos mais de 350 milhões de dólares, anunciou terça-feira em Maputo o presidente da estatal.
Ao abrir os trabalhos da reunião de balanço das actividades de 2012 e perspectivas para 2013, Manuel Veterano disse que as taxas em vigor serão aumentadas de 10 para 13 dólares nos voos domésticos e de 30 para 35 dólares nos voos internacionais.
Manuel Veterano disse ainda que, tendo em vista a melhoria das infra-estruturas aeroportuárias no sentido de torná-las atractivas à adesão de novas companhias aéreas, deverão ter início em 2014 obras para melhorar as pistas do aeroporto de Maputo.
O presidente da Aeroporto de Moçambique mencionou igualmente o facto de a administração estar a pensar em projectos de desenvolvimento da área não-aeronáutica, concretamente da construção da “cidade aeroportuária”, sendo que no caso de Maputo o projecto deverá iniciar-se no segundo semestre com a construção de hotéis, escritórios e centros comerciais.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(27 Março 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O Governo da França vai desembolsar 44 milhões de dólares para a reabilitação da área de manobra do Aeroporto Internacional de Maputo. Para o efeito, foi assinado um memorando entre a ministra do ...