pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Moçambique – Taxas aeroportuárias vão ser agravadas

nw-Aeroportos_Moçambique_1

«A Aeroportos de Moçambique vai agravar as taxas de aterragem de voos para assegurar a amortização das obras de modernização dos aeroportos, em que foram despendidos mais de 350 milhões de dólares, anunciou terça-feira em Maputo o presidente da estatal.
Ao abrir os trabalhos da reunião de balanço das actividades de 2012 e perspectivas para 2013, Manuel Veterano disse que as taxas em vigor serão aumentadas de 10 para 13 dólares nos voos domésticos e de 30 para 35 dólares nos voos internacionais.
Manuel Veterano disse ainda que, tendo em vista a melhoria das infra-estruturas aeroportuárias no sentido de torná-las atractivas à adesão de novas companhias aéreas, deverão ter início em 2014 obras para melhorar as pistas do aeroporto de Maputo.
O presidente da Aeroporto de Moçambique mencionou igualmente o facto de a administração estar a pensar em projectos de desenvolvimento da área não-aeronáutica, concretamente da construção da “cidade aeroportuária”, sendo que no caso de Maputo o projecto deverá iniciar-se no segundo semestre com a construção de hotéis, escritórios e centros comerciais.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub”
(27 Março 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O aeroporto de Nacala, no norte de Moçambique, começará a receber voos internacionais este ano ...