pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Mulher tenta embarcar em voo na Tailândia com tigre na mala

Um tigre de dois meses foi descoberto por funcionários do aeroporto internacional de Banquecoque na mala de uma mulher cheia de brinquedos, informou a imprensa local nesta sexta-feira, 27.
A ONG Traffic disse que o incidente aconteceu no último sábado, quando a mulher de nacionalidade tailandesa embarcaria num avião para o Irão, mas teve problemas para fazer check in por conta das grandes dimensões de sua mala.
Quando a bagagem foi passada pelo scanner, os raios X revelaram o coração e demais órgãos do felino entre os brinquedos.
As autoridades tentam agora determinar se o tigre, que estava sedado, foi capturado ou é um exemplar criado em cativeiro.
“Se as pessoas tentam contrabandear tigres em sua bagagem, é por que pensam que traficar com animais selvagens é algo simples e não punido de forma exemplar” disse Chris Shepherd, subdiretor da Traffic para o Sudeste Asiático.
Para Shepherd, “isto só pode mudar com uma maior pressão sobre os traficantes de animais e com penas mais duras”.

adaptação do texto publicado no jornal “Estadão”
(27 Agosto 2010)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Os aeroportos espanhóis têm programados, entre 30 de julho e 5 de agosto, mais de 37 mil voos com mais de seis milhões de lugares, segundo informação da AENA. ...