pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

NAV Portugal e Aeroportos de Moçambique assinam protocolo de cooperação

nw-Aeroportos_Moçambique_1

«A Navegação Aérea de Portugal (NAV Portugal) vai apoiar a empresa Aeroportos de Moçambique (ADM) a modernizar o equipamento do controlo do tráfego aéreo dos aeroportos moçambicanos, anunciaram em Maputo as duas empresas.
A ajuda da NAV Portugal na elevação dos padrões de segurança dos aeroportos moçambicanos enquadra-se no âmbito de um protocolo de cooperação assinado hoje na capital moçambicana, entre o presidente da empresa portuguesa, Luís Coimbra, e o presidente da ADM, Manuel Veterano.
Além de prestar apoio técnico na instalação do equipamento moderno de controlo do tráfego aéreo, a NAV Portugal vai formar quadros moçambicanos na área de navegação aérea e na prestação de serviços operacionais.
Falando após a assinatura do protocolo, o presidente da NAV Portugal disse que a sua empresa quer ajudar Moçambique a conquistar o mesmo prestígio que Portugal granjeou ao nível da segurança aérea.
“Vamos, com a nossa experiência, ajudar Moçambique a equipar-se com o que há de mais moderno e em termos de controlo e vigilância do tráfego aéreo para que a ADM se possa orgulhar de estar ao mais alto nível nesta vertente tal como Portugal está”, enfatizou Luis Coimbra.
A NAV Portugal e a ADM, assinalou o presidente da empresa portuguesa, querem capitalizar o acordo assinado para promoção de parâmetros da segurança aérea de Moçambique, de modo a que o mesmo possa funcionar sem falhas.
Por seu turno, o presidente da ADM descreveu o acordo como importante para a empresa, uma vez que está envolvida num vasto programa de modernização das suas infraestruturas.
“Este acordo é muito importante para a ADM, porque acontece num momento em que estamos envolvidos num vasto programa de modernização, reabilitação e ampliação da nossa empresa”, sublinhou Manuel Veterano.»

artigo publicado na página de internet “Dinheiro Digital
(8 Junho 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O Governo da França vai desembolsar 44 milhões de dólares para a reabilitação da área de manobra do Aeroporto Internacional de Maputo. Para o efeito, foi assinado um memorando entre a ministra do ...