pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

O novo Airbus A350 já voa

«O novo Airbus A350 descolou esta sexta-feira às 8h00 GMT (10h00 locais) do aeroporto de Toulouse-Blagnac (Sudoeste da França), naquele que é o seu primeiro voo de teste,

dando asas ao projecto da empresa europeia para competir com a americana Boeing no lucrativo mercado de longo curso.
O novo jacto da Airbus levantou da pista Concorde do aeroporto em direcção a noroeste, debaixo de um céu parcialmente nublado e sob o olhar de mais de 10 mil funcionários da Airbus, que saíram das fábricas para ver o seu novo objecto de orgulho, além de centenas de cidadãos de Toulouse e funcionários do aeroporto.

PISTA73media

O mais novo avião da Europa completou com sucesso o seu primeiro voo. Construído com materiais 50% mais leves do que os compostos de metal, como o 787 Dreamliner, o A350 voou durante quatro horas sobre o Sudoeste da França e Atlântico, antes de retornar a Toulouse, onde aterrou às 14h05 locais. Foram oito anos a desenvolver o projecto, que já terá custado mais de 11 mil milhões de euros.
O voo foi operado por seis membros do departamento de voos de teste da Airbus, foi manobrado por dois pilotos, um britânico e um francês, e assistido por engenheiros que procederam a vários testes durante o voo.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A francesa Airbus realizou, o primeiro voo de teste do A350-1000, o maior aparelho bimotor da construtora aeronáutica europeia. Comparado com o modelo anterior, o A350-900, ...