pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

O primeiro aeroporto espacial do mundo

«É mais um passo no megalómano projeto de levar comuns mortais, mas com muito dinheiro, a darem uma volta pelo espaço.
O excêntrico milionário britânico Richard Branson inaugurou anteontem o primeiro aeroporto espacial do mundo. Fica no deserto do Novo México, EUA e será daqui que irão descolar os voos comerciais da Virgin Galactic para o espaço.
Como se de um navio se tratasse, Branson partiu uma garrafa de champanhe num dos hangares, ficando depois suspenso por um cabo, perante dezenas de convidados, sobretudo jornalistas e clientes dos prometidos voos espaciais.
Um bilhete para um voo de 2,5 horas, que inclui cinco minutos em gravidade zero, e, claro, uma perspetiva única sobre o planeta azul, custa 200.000 dólares (€145 mil).
Segundo Richard Branson, os primeiros voos de teste realizar-se-ão em 2012. Lá para o Natal de 2013 deverá descolar o primeiro voo espacial comercial. A bordo seguirão o próprio Richard Branson e os seus filhos.
“Temos de ter a certeza de que está tudo bem com o aparelho, antes de levar a bordo os astronautas (cerca de 150) que já compraram bilhete para viajar até ao espaço”, afirmou à Associated Press»

artigo publicado na página de internet “Expresso”
(19 Outubro 2011)

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O voo Condor Flugdiens DE2044 descolou de Frankfurt por volta das 13h35 com destino a Miami, no estado americano da Flórida. A bordo do A330neo com matrícula D-ANRI estavam mais de 300 convidados no primeiro ...