pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Obras da Embraer em Évora começaram terça-feira 02 de Novembro

«À TSF, o presidente da Câmara de Évora mostra-se esperançado na atracção de empresas e de jovens para a cidade com a instalação das duas fábricas da empresa brasileira.
As obras para a construção da primeira das duas fabricas da Embraer, um fabricante aeronáutico brasileiro, em Évora começaram terça-feira 02 Novembro 2010
A primeira fase da empreitada vai durar 180 dias, mas as obras só devem estar concluídas no final do próximo ano. O investimento global ronda os 148 milhões de euros e já está a dar os primeiros frutos.
O presidente da Câmara Municipal de Évora contou, esta terça-feira, à TSF que foi fechado o contrato com a primeira empresa portuguesa, A Olesa, que trabalha no sector do plástico, «já tem também um terreno e esperamos que outras empresas venham instalar-se em Évora, disse.
«Continua a haver interesse por parte de vários empresários nacionais e estrangeiros», o que para a autarquia é «compensador», reforçou Ernesto de Oliveira.
O autarca espera ainda que o investimento da fabricante aeronáutica brasileira em Évora traga mudanças. «Espero que vá mudar para melhor, nomeadamente na fixação de emprego jovem», afirmou.
As duas fábricas da Embraer devem criar cerca de 600 postos de trabalho directos e 1200 indirectos

Joana de Sousa Dias, artigo publicado na página de internet “Tsf Rádio Notícias”
(2 Novembro 2010)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (13º de 779 artigos)
Embraer

«O administrador da Embraer Portugal, Paulo Marchioto, faz um balanço positivo do primeiro “ano e meio” de funcionamento das duas fábricas de Évora da construtora aeronáutica brasileira, ...