pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias, Curiosidades

Panamá – Copa Airlines adquire novo simulador de voo

Boeing 737 NextGeneration
Simulador de voo

«A Copa Airlines anunciou que já está em funcionamento o novo simulador de voo de tecnologia avançada Boeing 737 NextGeneration, com a qual treinará os pilotos da companhia aérea.
O novo simulador Mechtronix representa uma réplica do modelo do avião Boeing 737 NextGeneration, o que – segundo a regulamentação da Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos da América (FAA) – o qualifica como nível D, o mais alto para um simulador de sua classe.
A nova aquisição deste Centro de Capacitação da Copa Airlines, o mais completo e vanguardista da America Latina, se soma a dois outros simuladores de voos já existentes, e que operam com êxito no centro: um simulador de voos para Boeing, de Nivel C, e um simulador de voos para Embraer 190.
“Nos sentimos satisfeitos de que o Panamá conte agora com um simulador de voos adicional, com avançada tecnologia, o que o torna em um dos mais modernos em nível mundial. Desta maneira, podemos oferecer aos nossos pilotos a oportunidade de realizar todo seu treinamento em nível local, sem necessidade de viajar á outros países”, comentou o Presidente Executivo da Copa Airlines, Pedro Heilbron.
“A aquisição deste terceiro simulador é um passo fundamental para preencher as necessidades de capacitação de nossos pilotos, já que nos permitirá aumentar em aproximadamente 50% a disponibilidade de horas para seu treinamento.”, completou Heilbron.

 

Os simuladores de voo são cabines de comando acionadas por computadores, que permitem o movimentação elétrica da cabine e recriam com grande fidelidade as sensações reais da cabine de comando, reproduzindo todo tipo de evento e ações possíveis de uma aeronave em voo.

 Além disso, o novo modelo Mechtronix oferece uma visão de 210 graus que pode cobrir desde sua tela, semelhante ao que o piloto teria na cabine de um avião real e o que permite visualizar o panorama completo, até a ponta das asas.
Além deste avançado simulador de voo, a Copa Airlines conta a partir de hoje com um novo treinador virtual de procedimentos da Mechtronix, especificamente desenhado para a capacitação em sistemas e procedimentos. Este dispositivo ajuda aos pilotos a se familiarizarem com o meio da cabine de controle da aeronave, otimizando assim o tempo de treinamento gasto no simulador de voo.
Os simuladores do Centro de Capacitação da Copa Airlines estão certificados pela Autoridade da Aeronáutica Civil do Panamá e capacitam os pilotos, tanto em seu treinamento inicial, como em seu treinamento recorrente.
O novo simulador é o terceiro destes avançados sistemas tecnológicos que existem no Centro de Capacitação de Pilotos da Copa Airlines, localizado na Cidade do Saber, no Panamá.
Conta com a tecnologia Mechtronix, líder mundial na fabricação de dispositivos para a capacitação em simuladores de voos, e complementa com um treinador virtual de procedimentos.
Com essa aquisição a empresa aérea implementará em 50% as horas disponíveis para treinamento de pilotos.»

artigo publicado na página de internet “Copa Airlines”
(13 Outubro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Curiosidades, Notícias (852º de 852 artigos)

A Emirates vai construir um novo edifício adjacente às instalações de Formação da Emirates para treino dos futuros pilotos dos Airbus A350 e Boeing 777X.  O novo edifício terá seis (6) Simuladores de ...