pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Peso do passageiro determina preço do bilhete de avião

«Uma companhia aérea de Samoa começou a cobrar os bilhetes de acordo com o peso dos passageiros. Segundo o responsável da Samoa Air, esta é uma forma mais justa de voar.
A Samoa Air, que abriu em 2012, adotou esta nova medida em novembro. O preço do bilhete é determinado por cada quilo do passageiro, segundo uma tarifa que varia de acordo com a distância do voo.
“As companhias aéreas não funcionam por lugares, funcionam por peso“, disse Chris Langton, responsável da Samoa Air, à rádio “ABC News”.
“Qualquer pessoa que viaje de vez em quando já sentiu que estava a pagar por metade da pessoa que estava ao lado”, acrescentou, sublinhando que esta medida é ainda mais relevante quando se trata de aviões pequenos.
Segundo Chris Langton, esta será uma ideia a ser aplicada no futuro por outras companhias aéreas. “Esta é a forma mais justa de viajar com a família, ou só”, disse à agência Reuters.
A medida acaba por beneficiar famílias com crianças, pois passam a pagar substancialmente menos, justifica o responsável.»

artigo publicado no jornal “Jn
(3 Abril 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A companhia de leasing aéreo, Air Lease Corporation (ALC) com sede em Los Angeles, assinou uma carta de intenção para a encomenda de 100 aviões da Airbus, onde estão incluídos 50 aviões A220-300s, 27 ...