pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Porto – Everjets com nova sede no aeroporto Sá Carneiro

Aviação executiva - Grupo Ricon

A Everjets, empresa que ganhou o concurso público de fornecimento ao Estado de 25 helicópteros ligeiros de combate aos fogos florestais, anunciou o investimento de quatro milhões de euros num hangar/sede no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, o qual já está em fase final de construção.
Pedro Silva, presidente do Conselho de Administração da Everjets e líder do Grupo Ricon, explicou que este investimento permitirá o desenvolvimento e internacionalização da empresa de aviação executiva. O novo hangar, com uma área coberta de 3,5 mil metros quadrados e uma área total de 5.000 metros quadrados, poderá receber aeronaves de grande porte para trabalhos de manutenção, sendo uma infra-estrutura que não existia no Aeroporto Sá Carneiro nem em nenhum outro ponto do País para além de Lisboa.
Estas características não só dotam o maior aeroporto do Norte do País de uma infra-estrutura muito importante para o seu desenvolvimento, como permitem à Everjets ampliar o seu portefólio de serviços, uma vez que poderá ceder o seu hangar para operações de manutenção a grandes aviões, que até agora tinham de ser executadas em Lisboa ou fora do país.
Para além de uma escola de pilotagem, o novo hangar albergará ainda a nova sede da Everjets, que concentrará e desenvolverá toda a sua operação a partir do Aeroporto Sá Carneiro, sendo a única empresa de aviação executiva sediada no Porto e a operar a partir da capital do Norte do País.

Parte: 1 2 3

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A empresa portuguesa MESA (Manutenção, Engenharia e Serviços de Aeronaves) vai construir um hangar no aeroporto de Beja para manutenção de aviões, sobretudo da companhia aérea Hi Fly, ...