pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Portugal e Angola rubricam acordo sobre transporte aéreo

«O acordo que sobre o transporte aéreo entre Portugal e Angola foi hoje rubricado, em Lisboa, prevendo a realização de 14 voos semanais, anunciou o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC).
O Acordo sobre Transporte Aéreo entre a República Portuguesa e a República de Angola “constitui o enquadramento legal necessário à prossecução dos serviços aéreos internacionais pelas transportadoras aéreas actualmente designadas, a TAP por Portugal e a TAAG [Linhas Aéreas de Angola] por Angola, refere o INAC em comunicado.
O acordo permite às duas companhias aéreas “o transporte de passageiros, carga e correio entre os dois países, quaisquer pontos entre Portugal e Angola e entre o território destes e pontos aquém, intermédios e além”.
As duas transportadoras estão autorizadas a realizar 14 frequências semanais, “com possibilidade do aumento destas através da adequação da oferta de capacidade em resultado dos coeficientes de ocupação nos serviços aéreos acordados”, acrescenta o INAC.»

Lusa, artigo publicado no jornal “Público”
(14 Outubro 2010)


Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)
Cidade de Luanda

«A companhia aérea da Turquia, Turkish Airlines, foi autorizada, pelo Instituto Nacional de Aviação Civil de Angola (Inavic), a efectuar voos regulares de passageiros entre as cidades de Istambul(IST) ...